Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 30 de novembro de 2014

O BOM TESTEMUNHO DE QUEM OUVE, ALEGRA QUEM ENSINA! 2ª leitura

REFLEXÃO DOMINICAL
1º domingo do Advento – 30.11.2014 – Ano B
2ª Leitura - ICor 1,3-9
O  BOM  TESTEMUNHO DE QUEM  OUVE , ALEGRA QUEM  ENSINA!

Irmãos crentes em Cristo.
SÃO PAULO mostra o lado bom da vida daqueles que são servos do Senhor principalmente os ministros ordenados como sucessores dos Apóstolos.
Afinal, para que e por que nos tornamos diáconos, presbíteros e bispos, senão para semear a Palavra de Deus? Quanta alegria nos dá ver o testemunho dos nossos ouvintes e discípulos espelhados naquilo que pregamos! Como São Paulo, devemos dizer: DOU GRAÇAS A DEUS.
E QUEM aproveita a lição homilética vive, persevera, vibra, confia e imuniza seu coração contra as tentações de crenças fáceis e superficiais sem conteúdo doutrinário e distante dos ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos e de tantos outros pecados.
Você, meu irmão, batizado, crismado, participante da Eucaristia, casado com as bênçãos de Deus, enriquecido pelas Santas Missas, que ama Maria, foi e continua sendo catequizado por Jesus e está plenamente suprido das graças divinas e dos dons do Espírito Santo.
VEJA, é o próprio Jesus que da a você perseverança e oferece todos os remédios espirituais para a sua contínua conversão sem precisar procurar socorro fora de casa colocando em risco as verdades incontestáveis das quais a Igreja Católica é depositária.
A mensagem de Paulo é: continue firme apesar das dificuldades, reaja contra as provocações demoníacas que te propõem renunciar a fé cristã católica, pois Deus é fiel e você está em Comunhão com Jesus Cristo que te quer por toda a vida. Afinal, contamos com a promessa de Jesus: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20).
Jesus é a sua força.

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário