Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

terça-feira, 25 de novembro de 2014

DE NOVO O PADRE FABIO.


A propósito do que circula nas redes sociais a respeito do Pe. Fabio com relação a Maria e outros assuntos que confundem os leitores.
Primeiramente, o reconhecimento das suas virtudes e do cativante dom da fala fácil e de cantor. Mas que às vezes se deixa empolgar pela fama que conquistou e acaba falando o que não devia, ou falando sem tomar cuidado com o que diz.
Ao falar sobre o sábado do antigo testamento como lei antiga, deu a impressão aos protestantes que ele  refutava o domingo para reconhecer o sábado e foi um prato cheio principalmente aos adventistas que fizeram festa sobre um texto fora do contexto, pois o Pe.Fabio reconhece o domingo como o Dia do Senhor.  A respeito escrevi em meu blog  http://diacononarelvi.blogspot.com.br/2011/06/o-padre-fabio-melo-assombra-igreja.html
Depois veio a sua infeliz declaração de que “Jesus queria instaurar o Reino de Deus, mas o que pudemos dar a Ele foi a Igreja”. Novamente a torcida protestante aproveitou para dar pau no catolicismo e instigou indignação nos próprios católicos. E então pediu desculpas e se justificou dizendo: “Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia conviva  bem com a dialética...”  
Depois sobre casamento gay.
Agora foi MARIA como se ela fosse considerada pelos católicos mais importante do que Jesus, e pejorativamente falou em “medalhinhas”. Outra vez festa protestante e indignação dos católicos.
O Pe. Fabio, cuja atividade em shows artísticos e aplausos parece ter-lhe dado o direito de falar sem refletir sobre pontos devocionais e doutrina católica faz com que o mesmo mereça um reservado chamado de atenção da Igreja (se é que ainda não recebeu) para que tome mais cuidado ao expor suas mensagens para que não comprometa aquilo que ele mesmo acredita e aceita, pois, ele, sacerdote católico, sabe que o DOMINGO é o DIA DO SENHOR, QUE A IGREJA TEM ORIGEM DIVINA, QUE NÃO PODE EXISTIR CASAMENTO RELIGIOSO DE GAYS,  QUE CRISTO É O CENTRO DA IGREJA e NOSSA SENHORA É DIGNA DE DEVOÇÃO.
Que os protestantes aproveitem-se dessas falhas verbais do padre é compreensível, mas o que não se pode aceitar é que católicos sintam-se fragilizados na fé e devoções  porque  “foi o pe. Fabio que disse”. Cuidado, então, para não dar a cara para ser batida pelos inimigos da Igreja acautelando-se de que nunca se devem pinçar palavras ou frases fora do contexto como eles (protestantes) fazem ao interpretar a bíblia.  E o Pe. Fábio que tome mais cuidado para quando falar sobre questões complexas, explique-as convenientemente com as necessárias ressalvas.

Registro aqui que certos costumes fazem parte da religiosidade popular e os excessos que existem devem ser apresentados e discutidos em assembleias e reuniões do clero e leigos, até nas paróquias e em homilias, e não apresentadas imprudentemente em improvisos levados ao ar.
Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário