Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 9 de novembro de 2014

COMO ESTÁ CONSTRUINDO? - 2ª leitura.


REFLEXÃO DOMINICAL
32 dtc – aNO a – 9.11.2014
Dedicação da basilica do latrão


2 leitura: 1 Cor 3,9c-11.16-17

S
ão Paulo ao escrever aos Coríntios, ratifica a mensagem de Ezequiel na medida em que ensina ao povo de Corinto que eles eram verdadeiras construções de Deus.

C
omparando, Deus escolheu os patriarcas e os profetas para em seu nome falar aos homens. O Novo Testamento nos revela que também Jesus escolheu os homens para representa-lo nesta terra depois da sua volta ao Céu.
S
ão Paulo ao se colocar como mestre de obra que colocou o alicerce, coloca seus discípulos como continuadores da obra e faz uma séria advertência: “Veja bem como está construindo”. E acrescenta: “ninguém pode colocar outro alicerce
diferente do que está aí, já colocado: Jesus Cristo”.
É
 oportuno e a carta nos leva a isto lembrar-se da seriedade e compromisso que o católico como membro da primeira e única Igreja de Cristo tem perante Jesus e toda a humanidade.
P
aulo quis dizer que a ninguém é permitido modificar ou enfraquecer a doutrina cristã desprezando sua origem e as lições que herdamos dos primeiros Apóstolos. Pedro, o chefe da Igreja e demais irmãos no apostolado foram os primeiros evangelizadores que em nome de Jesus levaram seus ensinamentos voltados à união, à paz, à fraternidade, à Salvação ao mundo todo seguidos por seus legítimos sucessores. Com eles, Jesus edificou sua Igreja e prometeu estar com ela até o final dos tempos. Daí o chamado de atenção: “Veja bem como está construindo”.
N
ós hoje somos continuadores da obra de Cristo, projetada por Ele e confiada aos seus eleitos nas pessoas dos bispos, presbíteros e diáconos católicos que continuam, como os primeiros, a levar aos homens a mesma mensagem que Jesus deixou e se perpetua na Igreja  Católica.
T
alvez você não sinta os efeitos dessa lição, mas atualmente estamos vendo quantos que se diziam católicos deixaram a Igreja cujo primeiro construtor foi Jesus, e os apóstolos ajudaram a colocar a pedra fundamental, e outros sucessores e seguidores continuaram, pedra por pedra, a  concluir essa obra e agora, por motivos injustificados,  traem a fé de um dia para outro assumindo nova postura de cristão separado renegando as verdades bíblicas, tradicionais e magisteriais virando às costas para a Eucaristia, santos, Maria, demais Sacramentos, à Igreja fundada por Cristo, gerando um verdadeiro quid pro quo na sua vida religiosa. O que essas pessoas estão fazendo com suas vidas? Esqueceram que são santuários de Deus e que como tais deveriam estar comprometidos com a Igreja mãe ao invés de irracionalmente negarem amanhã o que durante toda a sua vida até hoje professou como verdade? Esses estão destruindo a Igreja de Cristo e dos Apóstolos, santos e mártires, que deram suas vidas para que Jesus, pai do cristianismo, fosse conhecido e adorado até hoje e para sempre pondo até mesmo em risco sua salvação pois nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu pai que esta nos céus”. Quem destrói o santuário de Deus será destruído por Deus. O propósito, portanto, é perseverar, e aos afastados retornar pois quem sabe que se esses não eram um dos escolhidos para ajudar a terminar a construção de que Paulo nos fala?
Unidos em Cristo.
Dc Narelvi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário