Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 30 de novembro de 2014

AH! SE ROMPESSES OS CÉUS E DESCESSES! - 1ª leitura

REFLEXÃO DOMINICAL
1º domingo do Advento – 30.11.2014 – Ano B
1ª Leitura - Is 63,16b-17. 19b;64,2b-7
Ah! Se rompesses os céus e descesses!
 Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.
Primeiro domingo do Advento, primeiro dia do ano litúrgico B. Mais uma oportunidade que a Igreja oferece para recomeçar.
Pode parecer estranho falar em recomeçar, mas é assim que se faz para a conversão, para o retorno às graças do Pai.
Advento significa espera, penitência, preparação para a vinda do Senhor que acontecerá no Natal e deverá continuar por todos os demais dias da nossa vida. É um tempo de reflexão e conversão!
Isaias faz um lamento como se o Senhor de propósito tivesse deixado os crentes longe do seu alcance, sujeitos às influências do mal e como se as pessoas tivessem seus corações endurecidos para não sentir a presença de Deus, e clama: VOLTA ATRÁS!
Isaias deixa a sua imaginação vagar nas alturas e aspira por uma ação do Senhor exclamando: AH! SE ROMPESSES OS CÉUS E DESCESSES! Maneira ingênua do pequeno homem porque Deus não precisa romper barreiras para descer até nós porque Ele já está no meio de nós.
Mas Isaias quer que não continuemos com o coração endurecido e adverte que o Senhor pode também irritar-se com nossas atitudes fracas ao não reagirmos às tentações e as forças do mal. Principalmente porque sabemos que Deus, na verdade, não nos abandona e está sempre à espera de que invoquemos o Seu Nome para nos amoldar como o oleiro trabalha com o barro transformando-o em peça útil, artística e admirável.
Hoje vemos católicos que por terem se desviado da honra, da boa conduta moral e familiar, ou simplesmente porque não eram bons religiosos nem cultivaram a fé, fragilizados buscaram outras religiões traindo sua crença divina de origem e tudo aquilo que professou durante toda a vida como se a Igreja que representa Jesus fosse a culpada por seus levianos atos. É, Isaias falou com razão...
O que sentimos, então, é que o Senhor está a falar aos fortes e fracos na fé: “QUANDO ERRAR, VOLTA ATRAS!”, “DEIXA-ME DESCER NO SEU CORAÇÃO!”, “PERMANEÇA SEMPRE COMIGO!”. 
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.

Dc  Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário