Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 15 de junho de 2014

SAUDAÇÃO DE PAZ


REFLEXÃO DOMINICAL

Santíssima Trindade – Ano A – 15.06.2014

2ª Leitura: 2Cor 13,11-13

Evangelho: Jo 3,16-18

Saudação de paz

 Caríssimos amigos e irmãos em Cristo Jesus.

       Mais uma vez a mensagem é de Alegria. E para aqueles não acostumados com as celebrações católicas, ou acostumados não perceberam, tudo o que se celebra segundo os rituais seguem rigorosamente a Bíblia Sagrada enriquecida também por preces e orações que levam e elevam nossas almas em direção a Deus por Jesus Cristo.

       A saudação inicial: Saudai-vos uns aos outros com o beijo santo”.  “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós” estão nos vv. 12 e 13.

       São Paulo, coerente com a saudação nos convoca a todos para uma vivencia alegre, para um trabalho dedicado ao aperfeiçoamento, para que haja amizade e paz entre todos os homens, e assim Deus estará conosco e ainda contaremos com  a saudação dos santos.

       E no Evangelho, João faz lembrar do enorme amor do Pai para conosco a ponto de nos enviar seu próprio filho Jesus para que em nosso lugar fosse levado à cruz. E o resultado do sacrifício cruento de Cristo se repete nas Missas de forma incruenta justamente para que todos os homens possam ter a vida eterna, mediante uma única condição: que creiam em Jesus.

       Muitas vezes lamentamos os horrores que acontecem no mundo e particularmente também em nosso Brasil, inclusive nossos municípios. Inimizades, ódios, rancores, desamor, famílias desajustadas, Jesus retalhado em tantas seitas muitas delas desprezando o caminho do céu para o caminho da riqueza, da prosperidade, transformando templos em salões de curandeirismo; corrupção; adolescentes, jovens e adultos matam irmãos pelo simples prazer de matar manchando de sangue famílias e famílias; autoridades governamentais dando maus exemplos; incapacidade até de religiosos do exercício do dom da caridade, de perdoar ou pedir perdão; ausência de fraternidade, e um rol imenso de pecados que levam a injustiças e muitas vezes até a perda da fé e da sensibilidade do amor de tal maneira que as vezes somos tentados e perguntar se o mundo não estará condenado.

       Porém, o Evangelho não se desvia e por João somos convencidos de que quem crê em Jesus não será condenado, e que o mundo será salvo por Ele.

       A história nos ensina dos erros da humanidade em todos os tempos, mas por Jesus a paz não é apenas uma meta, mas plenamente possível e que todos os erros presentes, por mais que leis humanas e cientistas tentem resolver, jamais serão eficazes se a Lei de Deus não for cumprida prioritariamente. E a religião é formada pela comunidade orante, daqueles que querem salvar-se a si mesmos e também a todos os homens.

       A vida santa é possível e já acontece aqui na terra, bastando aceitar e assumir o papel de cristão e fazer com que as saudações de paz sejam ouvidas, gravadas e praticadas, alimentadas pelas práticas religiosas de todas as crenças do bem, sem se deixar levar pelas exibições externas, mas para a espiritualidade que reside no interior de nossas almas.

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre com vocês.

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário