Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 21 de dezembro de 2014

TEMOS QUEM NOS ENSINE. GRAÇAS A DEUS! 2ª leitura.

REFLEXÃO DOMINICAL

4º Domingo do Advento – 21.12.2014 – Ano B
2ª leitura: RM 16,25-27

Amigos e irmãos em Jesus Cristos, e filhos de Maria.
A carta de Paulo situa-se pelo ano 50 e procura esclarecer dúvidas entre os cristãos oriundos do mundo judaico e os cristãos oriundos do mundo pagão. 
Os de origem judaica achavam que além do compromisso com Cristo e seu Evangelho era necessário cumprir as obras da Lei (circuncisão, por exemplo) para ter acesso à salvação. Os cristãos de origem pagã recusavam-se aceitar as práticas judaicas. Entra então São Paulo para por ordem nas interpretações.
São Paulo mostrou aos crentes cristãos que judeus e não judeus, que de igual forma são chamados por Deus à Salvação, não pela Lei de Moisés, mas por
vontade do próprio Deus.
Destaque, aqui, para a necessidade de que alguém com autoridade possam esclarecer duvidas doutrinária. E Paulo glorifica a Deus por confirmar aqueles que ouvem o Evangelho de Cristo transmitido por ele e demais apóstolos.
É através das Escrituras ensinadas por quem tem vinculo com o colégio apostólico e episcopal, que chegam até nos conhecimentos dos mistérios guardados e aos poucos revelados, ainda hoje pelos ministros ordenados da Igreja Católica na sua estrutura eclesiástica.
Judeus e não judeus, mas cristãos, os destinatários da carta. Hoje temos também cristãos separados e divididos em suas opiniões levados pela desvinculação da Igreja Mãe, e que por rebeldia continuam ampliando e insistindo no pecado da separação e divisão em prejuízo da verdade deixada por Jesus.
Se hoje conhecemos Jesus Cristo, também Maria sua mãe, e toda história da Salvação, foi porque tivemos conhecimento pela Igreja durante todos esses séculos o que nos leva a
obedece-la visto que ensina com autoridade segundo as ordens de Jesus que mandou pregar o Evangelho a toda criatura.     

Resta-nos honrar nosso batismo, nossas promessas, nossa Igreja que continua nos revelando Jesus, e hoje, de uma maneira muito especial, preparando nossos corações para a conversão, para a colhida do menino Jesus. Por isso São Paulo rendeu glória a Deus por Jesus Cristo pelos séculos dos séculos, assim registrando no v. 27.
O Senhor esteja com vocês.

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário