Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE NATAL 2014 - ESTÁ PROCURANDO QUEM? JESUS?


Queridos amigos e irmãos em Jesus Cristo.
Final de ano e o corre-corre já iniciou. Disseram que esta pra chegar o Natal e dias depois o Ano Novo. O Ano Novo até que eu entendo, mas, e o Natal?
Vejo nas televisões, nas ruas e lojas,  comerciais mostrando um simpático homem fantasiado com roupa vermelha atraindo olhares curiosos, ouço o seu ôh, ôh, ôh, que perde seu brilho ante o contraste da cena com ofertas de  veículos luxuosos, apartamentos, viagens, empréstimos, financiamentos ...  Artistas em coro cantando um canto de natal num espírito religioso difícil de acreditar...  Será que isso é Natal?
Vejo nas ruas pessoas pobres, doentes e famintas algumas delas se lembrando que um dia tiveram uma família e como um filme passando em suas cabeças lembram-se dos rostos dos filhos, do marido, da mulher  que não estão nem aí ...  Outros pobres sendo  iludidos com poucos peixes sem aprenderem a pescar... Será que isso é Natal?
Vejo crianças, jovens e adultos delinquindo , matando, roubando, fumando, cheirando e injetando drogas... Será que isso é Natal?
Vejo homens e mulheres responsáveis pela Nação indiferentes a tudo o que interessa aos cidadãos do país, mas atentos as falcatruas encapadas pelas corrupções, negociatas, desonestidades... E que quando presos fazem da prisão motivo de orgulho e pouco caso... Será que isso é Natal?
Vejo jovens sorteando com quem ficar, escolhendo companheiros sem casar, e casais solucionando dificuldades rotineiras com um Chega! Quero a separação! Será que isso é Natal?
Vejo católicos a quem o Natal está mais intimamente ligado, trocando sua fé por outras religiões motivados pelos seus próprios fracassos e pecados ... Será que isso é Natal?
            Vejo tantas coisas erradas que me confundem. O que é Natal?
Mas, de repente vejo que existem muitas pessoas honestas que trabalham com dignidade, que tem suas famílias cristãmente constituídas, casais que se amam e encontram reciprocidade amorosa em seus filhos;  Vejo pessoas  dedicadas ao bem estar social não como status mas por fraternidade e amor ao próximo;  Vejo pessoas que querem ver outras pessoas felizes;  Vejo uma infinidade de pessoas que não matam, não roubam, não enganam, não traem, não corrompem nem se deixam corromper;  Vejo que a maioria reserva essa data do Natal não como mais uma  delas, mas como especial para  congregar as famílias, os amigos... Vejo pessoas que dão de si sem pensar em si e que ajudam os carentes e necessitados por amor e compaixão...
Vejo pessoas que usam o DIA DO NATAL para fazerem o que já fazem  sempre,  cada qual com sua crença participando das Missas e Cultos rezando, orando, louvando e bendizendo o autor do Natal, JESUS  CRISTO.
Vejo pessoas VERDADEIRAMENTE CRISTÃS comemorando esse MENINO JESUS  que NASCEU DE MARIA por VONTADE DO PAI,  para como O PRÓPRIO DEUS ENCARNADO, TORNAR-SE HOMEM PARA NOS ABRAÇAR E DAR A SALVAÇÃO  CELESTE.
Vejo, irmãos e irmãs, que apesar de tudo, existe neste mundo assim como em nossa pequena cidade, pessoas que com suas celebrações e devoções religiosas pregam e ouvem a Palavra  nas Igrejas e em casa, e que como fiéis perseverantes sabem pelos seus testemunhos responder  às contradições daqueles que perderam sua fé, seus sentimentos religiosos e cristãos, a ponto de esqueceram do verdadeiro sentido do Natal.
Para quem está à procura de Jesus é só prestar um pouquinho mais de atenção ouvindo João Batista e a Igreja que continua anunciando:  EIS O CORDEIRO DE DEUS! EIS AÍ JESUS CRISTO, O MENINO DO NATAL.  Ele cabe no seu coração e principalmente na EUCARISTIA, e você o encontrará!
FELIZ NATAL.

Dc Narelvi e Belisa.

Um comentário:

  1. Tio, um Feliz Natal pra vocês também e que 2015 seja de muita PAZ. Abraços.

    ResponderExcluir