Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 7 de dezembro de 2014

EIS VOSSO DEUS - PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR - 1ª leitura e Evangelho

REFLEXÃO DOMINICAL
2º Domingo do Advento – Ano B – 07.12.2014
1ª leitura: Is 40,1-5.9-11: Eis Vosso Deus
Evangelho: Mc 1,1-8: Preparai o caminho do Senhor
Dedico as reflexões da 1ª leitura  e do Evangelho ao querido bispo Dom Alfredo, sepultado ontem na cripta da Catedral Nossa Senhora do Rosário, de Paranaguá.
Amigos e irmãos em Jesus Cristo.
P
articipando ontem da Missa de corpo presente em homenagem e pela alma de Dom Alfredo, pude sentir que as pessoas boas, mesmo falecidas, continuam evangelizando. Assim são os santos. A Igreja cheia, bispos, presbíteros e diáconos, e enorme numero de fiéis leigos como católicos firmes, mais louvando e dando graças a Deus pelo grande bispo que foi Dom Alfredo do que pedindo pela sua alma ante a certeza de fé de que este homem de Deus já está no Céu. Momento de agradecimento de tanta gente que aprendeu com ele a serem firmes na fé, e de tantos outros bispos, padres e diáconos que puderam sentir pelos dons da Santa Missa, pelos cantos entoados, pelo calor humano dos fiéis, pela profundeza espiritual da homilia de Dom João, bispo de Paranaguá que presidiu o ato solene, o quanto devemos aprender para amar, e que sem amor o nosso ministério ordenado perde o sentido.
D
om Alfredo ensinou e continua ensinando o verdadeiro sentido da vida religiosa honrando e dignificando a sucessão apostólica, o mandamento de Deus de amar o próximo, e a Deus acima de tudo, isto implicando no amor e respeito dos leigos entre si e dos clérigos também entre si, levantando a bandeira da paz, da fraternidade, da caridade, pois o que aprendemos e Dom Alfredo refletiu durante seu episcopado é justamente colocar o Reino de Deus acima de tudo.
D
om Alfredo fez o que Isaias profetizou e João Batista realizou. Falou aos corações dos homens, consolou o povo de Deus, e sempre se dedicou a preparação do caminho do Senhor transformando o deserto do nosso coração em vida ativa. Cabem-nos, irmãos no ministério ordenado, continuar nivelando os vales, rebaixando os montes, endireitando o que está torno no sentido dado por Isaias, para que a paz reine entre os homens no mundo todo, e em particular entre os homens e mulheres e os consagrados para a evangelização da diocese de Paranaguá, sem medo, gritem com força e do mais alto possível para que todos ouçam a mensagem de que temos um DEUS que nos ama e que em JESUS e no ESPÍRITO SANTO como um ÚNICO DEUS quer nos reunir numa só comunidade de fé e nos conduzir em seus braços e nos carregar no colo como seus cordeiros.
T
emos muito que fazer. Não podemos perder tempo. Trabalhar pelo Reino, é o que os Santos fazem. Anunciemos, então, EIS O VOSSO DEUS!
Santos Apóstolos, rogai por nós.

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário