Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 14 de dezembro de 2014

SEJAMOS COMO A TERRA E COMO O JARDIM

REFLEXÃO DOMINICAL
3º Domingo do Advento – Ano B – 14.12.2014
1ª leitura: Is 61,1-2a.10-11

Irmãos em Cristo.
B
ons e maus. Justos e injustos. Assim parecem os homens! Porém, essa não é a regra estabelecida por Deus. Olhando mais atentamente para as pessoas, como cada uma se comporta, então veremos como somos contraditórios.
Justamente porque a regra que o Criador deixou para suas criaturas humanas é o amor, bondade, justiça, nos esquecemos de se encantar com aqueles que nutrem essas virtudes. 
D
aí porque somos movidos pelos meios de comunicações e até testemunhando pessoalmente, a prestar atenção para as futilidades, crimes de todo gênero, perversidades, vidas sendo ceifadas, desamor, delinquência infantil e uma gama enorme de podridão moral que vem tomando conta da sociedade quase que nos acostumando a tudo isso tornando-nos pessoas insensíveis.
E
ntão, lendo Isaias deste domingo somos lembrados de que o Espírito de Deus está sobre nós e fomos ungidos para a prática do bem. Logo, não fomos feitos para essas perturbações negativas, mas para vivermos harmoniosamente bem conosco mesmos e
com os irmãos procurando amparar-lhes nas suas necessidades ou simplesmente para vivermos em cordialidade uns com os outros na condição de irmãos e amigos, e nos convencemos de que somos capazes de praticar o bem acima de tudo, pois segundo o profeta, todos fomos revestidos das vestes da salvação e protegidos contra o mal porque o Senhor nos envolveu com o manto da justiça. 
T
arefa difícil quando a sociedade humana procura resolver seus problemas voltados unicamente à matéria, por interesses pessoais, políticos, endeusando o dinheiro e o sexo, fazendo valer o ter sobre o ser.

P
orém, Irmãos e irmãs, é possível, sim, corrigir o comportamento pecaminoso dos homens quando começamos por nós mesmos levando em conta a nossa natureza divina como Filhos de Deus, irmãos de Jesus Cristo, filhos de Nossa Senhora, filhos da Igreja de Jesus Sacramentado.
É
 uma questão de opção que compete a nós escolher e aceitar já que a proposta de Deus, segundo Isaias, é que imitemos a terra para fazer brotar a planta e os jardins para fazer germinar as sementes. Sejamos como a terra e como o jardim e com certeza daremos o primeiro passo para melhorar o mundo, iniciando pelo pequeno espaço de nosso lar sem jamais se esquecer do caminho da Igreja onde Jesus está sempre para nos fortalecer.
Bendito seja Deus para sempre!

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário