Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 28 de dezembro de 2014

SAGRADA FAMÍLIA: Viver em família e na sociedade, no Senhor. 2ª leitura.

REFLEXÃO DOMINICAL

2ª leitura: Cl 3,12-21
28.12.2014 – Ano B
A Sagrada Família
Viver em família e na sociedade, no Senhor

Queridos amigos em Jesus Cristo.

        Vimos a beleza da Sagrada Família no amor e respeito entre marido e mulher, pais e filhos.
        Agora São Paulo estende os mesmos laços de amizade além da família, também a todos os homens e mulheres, principalmente aos que convivem conosco, pois que formamos uma grande Família de Deus, não sem antes dar mais um retoque do comportamento entre maridos e esposas e filhos.
        Não podemos deixar de lembrar que o relacionamento entre marido e mulher não pode ser de fachada, de interesses ou conveniências, mas, sobretudo dos propósitos que o matrimônio dita, revestido de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando um ao outro e perdoando mutuamente conforme v.12-13.
        A vida de um casal (marido e mulher) exige amor e renuncia, e perdão a exemplo do que Deus faz conosco.
        Exige também diálogo. Para que uma família possa desfrutar de uma união santa, é preciso que nas situações de desencontros de atitudes ou de opiniões cada qual esteja pronto para ensinar e admoestar nos limites da caridade e do amor conjugal, e também para ouvir.  
        Levando em conta o maior dos mandamentos que é o amor, o respeito e o querer bem, devem sair dos limites dos nossos lares para alcançar os vizinhos, os conterrâneos, os colegas, os conhecidos, enfim, todos aqueles que de uma forma ou de outra estão ligados a nós com tamanha forma que até mesmo os desconhecidos possam ser alcançados pela simpatia dos nossos atos. Afinal, se Deus nos ama e nos perdoa, cabe-nos também saber amar e perdoar cujas virtudes, uma vez postas em prática, levarão as pessoas e as famílias à perfeição. Essa perfeição em que se baseia vem do Senhor Jesus e somos membros de um só corpo.
        O v. 17 nos dá a receita do bom êxito para a conquista do amor e fraternidade entre membros da família e da comunidade: Tudo o que fizermos, em palavras ou obras, façamos em nome do Senhor Jesus.
Amém!
Dc Narelvi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário