Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 6 de dezembro de 2014

NOVOS CÉUS, NOVA TERRA - 2ª leitura.

REFLEXÃO DOMINICAL
2º Domingo do Advento – Ano B – 07.12.2014
2ª leitura: 2Pd 3, 8-14: NOVOS CÉUS, NOVA TERRA
Amados irmãos.
E
xiste um ditado que diz: “Deus tarda, mas não falha”.
Pois é. São Pedro já inicia sua carta mostrando que o tempo de Deus é diferente da contagem do nosso tempo. Nada de ano com 365 dias, mês de 30 dias, semana de 7 dias, dia de 24 horas. O tempo de Deus resume-se num momento apenas que engloba o ontem, o hoje e o amanhã. Por isso São Pedro comparou esse tempo como de um dia para Deus é como mil anos ou mil anos como um dia.
Q
uando Deus “olha”, enxerga de cima o passado, presente e futuro do universo e, por conseguinte, de cada um de nós. Não como um adivinho ou estipulador de um destino certo para cada um, um programador de condutas humanas nesse sentido. Ele, O Senhor, nosso Criador, nos presenteou com a vida para que voltássemos a Ele e para isso se fez Homem e também paráclito na unidade divina fazendo promessas e dando lições para essa volta sem tirar nosso  livre arbítrio em nossas decisões.
E
ssa lição foi transmitida por Jesus Cristo o Salvador, e para que colaboremos com nosso futuro no plano do além, a promessa é lisonjeira.   E então aqui ficamos nós quase que exigindo que Deus realize já todas as nossas necessidades e desejos, aqui e agora.
O
corre que O Senhor, como justo juiz, conhece o que é melhor para cada um e sabe muito bem selecionar as prioridades. São Pedro, conhecendo Cristo de perto e conhecedor profundo dos seus ensinamentos nos ensina que o Senhor é paciente e quer também nossa paciência, e seu propósito único é nossa Salvação.
N
ão esqueçam irmãos, que também depende de vocês acelerarem a satisfação das suas necessidades sabendo colocar em primeiro lugar as espirituais para depois, e ainda assim com discernimento, as materiais.
O
 que se espera, afinal, senão a vida eterna ao lado de Deus? Uma vida nova num “lugar” definido como CÉU?
Como será esse CÉU? Não sabemos responder exatamente a não ser pelas referencias nas Sagradas Escrituras e Magistério da Igreja, como uma nova morada na Casa do Pai que São Paulo em I Cor 2,9 desenha como Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
E
sse lugar meus irmãos, é exatamente o que Pedro chama de “novos céus e uma nova terra”.
Deus faz sua parte, mas é preciso que facilitemos para que o Senhor nos encontre numa vida pura, sem mancha e em paz desde agora.
Maria, intercedei por nós junto a Jesus.

Dc Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário