Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 3 de abril de 2016

MEU SENHOR E MEU DEUS! - 03.04.16





Como soa bem aos ouvidos e é agradável ao coração ouvir a saudação: A paz esteja convosco.

Jesus ressuscitado, em dois domingos apresenta-se aos apóstolos com essa saudação. E já de inicio concede-lhes autoridade para, em seu nome, assumirem a mesma missão que Jesus recebera do Pai.  E acrescenta: Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”.

É a missão da Igreja. É a missão do Papa e demais bispos e presbíteros com o auxilio dos diáconos, que alicerçados nessa autoridade e amparados pelo Espírito Santo, há mais de dois mil anos vem apresentando Jesus e evangelizando a humanidade.

Tomé foi o único que ausente na primeira aparição, pôs em dúvida sua fé e desafiou Jesus a comprovar sua ressurreição. Mas bastou ver as feridas de Jesus para redimir-se e reconhecer “Meu Senhor e Meu Deus!”.

                Irmãos confiem na Igreja de Jesus e no Sacramento da Confissão. Não sejam incrédulos, pois que somos bem-aventurados porque mesmo não tendo visto Jesus pessoalmente o vemos na presença real e o sentimos na Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário