Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 24 de abril de 2016

TRILHAR OS CAMINHOS DA SALVAÇÃO - 24.04.16





1ª Leitura - At 14,21b-27

A caminhada para o Reino não é um simples passeio descomprometido em cujo trajeto as paisagens são admiradas e se dá por satisfeito. É uma conquista que a humanidade consegue graças ao sacrifício de Jesus e benevolência do Pai.


Nossa vida terrena é uma peregrinação constante sob as orientações dos bispos como Paulo e Barnabé fizeram em suas missões partindo de Antioquia e a ela retornando depois de passarem por muitas cidades.


A Igreja estava surgindo. Os bispos eram poucos, doze apóstolos apenas, e por isso, depois de escolherem os diáconos, escolheram também os presbíteros para tomarem conta dos rebanhos de Jesus em suas próprias comunidades.


No retorno das missões Paulo e Barnabé reuniam-se com seus irmãos para compartilharem as alegrias pelas conversões conseguidas abrindo a porta da fé e do cristianismo a todos os que não conheciam Jesus.


Irmãos, com os bispos, presbíteros e diáconos das nossas comunidades somos convidadas a trilhar os caminhos da evangelização de mãos dadas com a Igreja que é toda missionária, colaborando com sua fé e missão para que ninguém passe por esta vida sem sentir e conhecer o amor de Cristo.
Dc Narelvi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário