Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 10 de abril de 2016

TU SABES QUE EU TE AMO. 10.04.16



 
Terceira aparição de Jesus depois da Ressurreição. Mar de Tiberíades. Simão e outros discípulos pescadores seguem para seus trabalhos. Pela manhã visualizam Jesus de pé à beira do mar. Não haviam pescado nada à noite e Jesus opera pela segunda vez o milagre da pesca.

Jesus como num gesto Eucarístico distribuiu-lhes pão e peixe. E dirige a Pedro por três vezes a mesma pergunta: “Pedro, tu me amas” às quais Pedro deu a mesma resposta: “Sim, tu sabes que eu te amo” e ao final Jesus confirma Pedro: “Apascenta os meus cordeiros”.

Dois momentos marcantes do cristianismo: a instituição da Eucaristia e a chefia da Igreja confiada inicialmente a Pedro.

Na Eucaristia participamos do banquete do Senhor. Em cada Missa o milagre acontece com a presença real de Jesus na hóstia consagrada e entramos em comunhão com Ele. 

Na chefia inicial de Pedro, por extensão ininterrupta participamos da mesma centralização da Igreja na pessoa do Papa Francisco.

Há mais de dois mil anos isto acontece e hoje somos partícipes, testemunhas, da universalidade da Igreja de Jesus que pela Eucaristia e Magistério da Igreja o Povo de Deus é chamado e conduzido para a Salvação e alcance do Reino celeste. Assim como disse a Pedro, também nós ouvimos hoje o mesmo convite: “SEGUE-ME” e devemos dar-lhe a mesma resposta: “Senhor, tu sabes que eu te amo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário