Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 10 de abril de 2016

A ELE O LOUVOR, A GLÓRIA E O PODER PARA SEMPRE! 10.04.16




At 5,27b-32. 40b-41;  Ap 5,11-14
Dc Narelvi
      Nos Atos dos Apóstolos os apóstolos foram conduzidos ao Sinédrio diante do sumo sacerdote porque mesmo proibidos, desobedeceram as autoridades e continuaram a falar em nome do Senhor Jesus.
A doutrina de Cristo apesar de aceita pelos seguidores, não fazia bem às autoridades intolerantes e culpadas pela morte de Jesus.
A resposta dos apóstolos foi de verdadeiros homens de Deus. Sem temor, embora lhes tenha custado flagelo por açoites, afirmaram que eles e o Espírito Santo eram testemunhas e mensageiros da boa nova de Jesus como o Guia Supremo e Salvador.
      É a força de quem crê. É a força daqueles que são chamados ao ministério ordenado dos bispos, presbíteros e diáconos e de uma enorme quantidade de crentes que João no apocalipse chama de milhares, milhões de milhões de anjos e todas as criaturas do mundo todo, portanto, não apenas os homens, mas todos os seres vivos a reconhecer a presença de Deus no trono e ao seu lado, Jesus a quem devemos o louvor, a glória e o poder para sempre.     
      Não há mais ninguém além de Deus na Trindade a quem devemos servir. Toda a nossa atividade humana não serão de nenhuma valia se não colocarmos acima de tudo, Deus Pai, seu Filho Jesus e o Espírito Santo como o único Deus e sentido para a nossa vida.
Persistentes na evangelização. Persistentes no amor a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário