Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 9 de abril de 2016

RESPEITO É BOM E JESUS MERECE!




Dc Narelvi

   Respeito é um sentimento que deve existir na reciprocidade dos relacionamentos humanos.

   Contudo, existe uma manifestação de respeito que supera a todas as outras. É o respeito a Deus devido ao preceito por Ele mesmo ditado no primeiro Mandamento. Logicamente que envolve a pessoa de Jesus por se tratar do mesmo Deus da Santíssima Trindade. 

   Infelizmente o nome do Senhor Jesus vem sendo banalizado como se fosse mais um na história do universo. Piadas, brincadeiras, gozações e tantas outras menções torpes são lançadas por aí contra o Sagrado, embora não passem de lorotas.

   Porém, tem chamado à atenção algumas expressões de comparações feitas por pessoas que fantasiosamente se acham mesmo iguais a Jesus, ou modelos de Jesus.

   Refiro-me mais especificamente a Lula, ex-presidente do Brasil que nos seus discursos, achando-se o bacana, demonstrando desrespeito, despreparo e falta de religiosidade despeja expressões chulas citando Jesus, que ferem os ouvidos e doem no coração dos bons cristãos, mas que, apesar de tudo, levam ao delírio alguns dos seus seguidores fanáticos estes que, mesmo que sejam religiosos, não se importam porque idolatram mais Lula do que seu próprio sentimento religioso, e o aplaudem.

        É heresia, falta de respeito, é insensatez qualquer um comparar-se a Jesus ou pretender ser melhor do que Ele.  Sejamos, sim, imitadores de Cristo, o que não significa rebaixa-lo ao nível da promiscuidade imoral política.      Um bom cristão, um bom católico consciente não age assim.

     Lula realmente é um manipulador de massas enfraquecidas e lamentavelmente a alguns consegue cegar.  Que Lula delire, o suicídio é dele, mas não leve outros ao precipício nem exponha ao ridículo a fé e respeito que os cristãos e simpatizantes tem por Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário