Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 8 de janeiro de 2012

TV: ESCOLA DE DEPRAVAÇÃO SEXUAL?

            TV: ESCOLA DE DEPRAVAÇÃO SEXUAL?

         Existe o provérbio “Contra a força não há resistência”. Será?

         Longe de pretender desclassificar a televisão como importante meio de comunicação, abusos existem.
         A Rede Globo, mesmo não estando só, é a que se sobrepõe na apresentação de programas que fazem do sexo o seu ponto forte não como forma educativa no bom sentido, mas pejorativa, e até abaixo da vulgaridade.
         O que vemos nas suas novelas em horários nobres, são verdadeiros flagrantes de cenas de zonas de meretrício (promoção da promiscuidade) praticamente em todos os capítulos, e as vezes até capítulos inteiros com closes de sexos explícitos entre os casais personagens amigados, ou solteiros, e até de jovens de menoridade.
         Além das novelas, programas fúteis como “Amor e Sexo”, por exemplo, apresentam “artistas” e “personalidades”  exibindo-se para falar de suas frívolas e alternadas intimidades. Outros programas somam-se ao rol do mau gosto.
         Agora, a Globo mais uma vez empurra o big brother  sob o comando de Pedro Bial, que certamente mediante robusta remuneração expressa e sob ordens, comentários e opiniões sobre esse que é um dos piores programas da TV brasileira.     
           Fico a imaginar como seria o BBB apresentado com as famílias dos “donos” da Globo e/ou do apresentador. Seria interessante conhecer e tornar público as suas intimidades. Fica aqui a sugestão.
         Gente, a maioria do povo brasileiro está farta da mediocridade desses programas de televisão que endeusam o sexo, propagam a desagregação familiar, estimulam o homossexualismo (ao mesmo tempo em que debocham de homossexuais dando tal papel a quem não é, apresentando-os como pessoas ridículas só para causar risos), mostram riquezas, tramas, traições, fazem pouco caso das religiões,  e uma série de comportamentos negativos que mesmo justificando como ficção, prejudicam a educação moral, cívica e religiosa do povo  brasileiro atingindo até mesmo crianças que estão ao alcance dessas apresentações abrindo espaços para estimulos à pedofilia e outros desajustes, justamente o oposto de alguns documentários e reportagens que fazem.      
         Os serviços públicos de telecomunicações e de radiodifusão sonora de sons e imagens pertencem ao Estado que delegam a interessados a exploração de tais serviços, tudo conforme o disposto no artigo 21, XI, XII, "a" da CF/88.
         Entretanto, regras são impostas pelo artigo 221 da  CF:
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
V - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.
         Somos livres para trocar de canal. Porém, essa não é a solução que queremos, mas  que as Televisões propiciem e respeitem os valores éticos e sociais da pessoa e da família. O controle é da responsabilidade das autoridades constituídas a quem compete defender a constituição e os direitos familiares. A nós, resta-nos chamar a atenção para a omissão das autoridades e o desrespeito de algumas concessionárias, e demonstrar a nossa insatisfação fazendo a nossa campanha dentro dos segmentos que estão ao nosso alcance.
         E DEPOIS ELES NÃO QUEREM QUE FALEM EM CENSURA!
Diác. Narelvi

Vide abaixo:

BBB- A masturbaçao nacional-Antonio Veronese-

http://www.youtube.com/watch?v=lzefF9i_Ucw


4 comentários:

  1. TEXTOS ORIGINAIS QUE ESTÃO NOS SLIDES
    "Ser humano é lutar pela plenitude da vida." Frei Betto
    1. “Haverá maior solidão do que a ausência de si?” Clarice Niskier, em a Alma Imortal.
    2. “A televisão leva o homem ao esquecimento e à perda de si mesmo” – Adauto Novaes.
    Slide 3
    “Salve, salve! Vamos dar aquela espiadinha!” “Pode bisbilhotar. É a fofoca em horário nobre, e em escala nacional. Não fique de fora, espie à vontade!”
    Slide 4
    “Vamos começar mais um ano com a habitual baixaria e futilidade.” “Educação, arte ou cultura? Pra que servem? Ninguém precisa delas pra virar subcelebridade!”
    Slide 6
    A televisão amolece a alma.
    Slide 8
    E a Globo comemora a compra dos direitos do BBB até o ano 2020. Um programa fútil, – vazio de valor ou conteúdo.
    Slide 9
    O horário é nobre, mas quão podres os (des)valores que a televisão brasileira dissemina.
    Slide 10
    Quão baixo pode chegar a miséria moral humana?
    Slide 11
    E por que o reality show continua ocupando o horário nobre no Brasil?
    Slide 14
    “Eu acho um desserviço à população.
    Slide 16
    Sempre que a cúpula televisiva está para começar uma reunião de trabalho para tratar dos detalhes da programação, o encontro é iniciado com a seguinte frase: “Está na hora de emburrar. Está na hora de tornar os outros burros!”
    Slide 19
    “Está na hora de emburrar. Está na hora de tornar os outros burros!”
    Slide 25
    Uma notícia boa é a de que a última edição do programa teve a pior audiência registrada, – o que demonstra que a paciência e passividade do telespectador brasileiro também têm seu limite.
    Slide 28
    “Para eliminar fulaninho, ligue... Para eliminar fulaninha, ligue... Tá esperando o quê?”
    Slide 39
    Alguns exemplos apenas de como é possível divulgar uma marca com responsabilidade social, sem apelar para a mediocridade.
    Slide 40
    Sem educação não vamos a parte alguma. Sem um espírito cidadão e solidário, como haveremos de mudar a triste realidade que nos cerca?
    Slide 42
    Um outro Brasil é possível. Um outro mundo é possível. Compete a cada um de nós fazer a sua parte.
    Slide 43
    A Vida ainda há de triunfar sobre a morte. O futuro depende do que fazemos hoje...
    Slide 45
    Compartilhe esta mensagem com professores e educadores, com jovens, adolescentes e estudantes, – e outros amigos interessados em promover a Educação e a Cidadania. Verifique meios de divulgar e participar da campanha “Quem financia a baixaria é contra a Cidadania.”

    ResponderExcluir
  2. Besteiras, Besteiras e Besteiras17 de janeiro de 2012 às 21:31

    Diácono e advogado.
    A sua matéria falou sobre o ambiente do BBB que de fato veio e já iniciou com escândalo sexual com acusação de estupro. Teria de fato ocorrido o crime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O noticiário anuncia a ocorrência de um estupro que teria ocorrido no ambiente do BBB. Muita especulação a respeito, sendo que, se houve ou não estupro no sentido jurídico, o fato deverá ser apurado em inquérito policial.
      Em tese, de acordo com o Código Penal, para a caracterização do crime de estupro é necessário que o agente constranja a outra parte, “mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ...”
      Exige-se, portanto, que a vitima (seja qual for a sua conduta sexual) não tenha desejado o ato.
      No caso do casal do BBB da Globo, pelas circunstancias, é quase certo que não teria ocorrido estupro, visto que, além do ambiente todo ele ser favorável para a pratica de sexo com envolvimento direto ou indireto de todos os participantes, com convite do Bial aos adeptos para que estimulem e dêem “uma espiadinha” (evidentemente na intimidade deles) e contando até com a torcida de alguns pobres entrevistados, ela deitou-se na cama e dividiu o colchão com o companheiro (para que?), e até ao que se sabe em trajes íntimos, sendo que ela mesma reconhece que ambos livremente trocaram toques em suas partes intimas que embora debaixo do edredom, não escondeu a cena do público.
      Na verdade, o tema “estupro” não desmascara a péssima qualidade do programa que leva os participantes a outros programas, e sobre o que ouvimos falar do rapaz que foi expulso – diga-se, incoerentemente - por conduta inadequada, na verdade inadequada é a conduta dos promoventes do que você falou de BBB - Besteiras, Besteiras, e Besteiras.
      Consta que a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres teria determinado providencias a respeito. Ótimo! Mas seria bom que o assunto tomasse maiores proporções e levasse a alguma investigação, ao Ministério da Justiça ou Ministério das Comunicações para alguma providencia moralizadora das TVs.
      De uma forma ou de outra, crime de estupro ou não, a sacanagem ocorreu publicamente, aliás, nos moldes dos objetivos. Seria esse um bom motivo para que a Globo retirasse do ar essa vergonhosa e despudorada apresentação, o que não acredito que aconteça.
      Grato pela intervenção.

      Excluir
  3. Besteiras, Besteiras e Besteiras18 de janeiro de 2012 às 21:11

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Não estamos sozinhos. A indignação começa a tomar conta de muitos brasileiros.
    Tem um depoimento de Antonio Veronese que assim intitulou: BBB- a masturbação nacional. No youtube:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lzefF9i_Ucw#! - e muitos outros.

    ResponderExcluir