Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 22 de janeiro de 2012

FAREI DE VOCÊS PESCADORES DE HOMENS. 2ª PARTE



Reflexão Dominical – 3º DTC – Ano B – 22.01.2012
Jn 3,1-5.10; 1Cor 7,29-31;  Mc 1,14-20 
2ª PARTE
 
Jonas, portanto, relutou mas acabou por assumir a sua missão, e o fez com galhardia pois conseguiu converter um povo aparentemente condenado.
Que milagre foi esse?
Podemos aproveitar da carta de São Paulo, que se resume num ponto só: aceitar conviver neste mundo e disponibilizar-se para o serviço do Reino, com prioridade, inclusive, acima de todos os demais interesses.
O faz de conta que são Paulo narra não é para ser interpretado ao pé da letra. O sentido exato é de que cada um de deve viver a sua vida, os seus costumes, as suas alegrias ou sofrimentos, porém, sem nunca deixar as coisas de Deus em segundo plano.
Quem partilha a sua vida com a sua família, com o lazer, com o trabalho, etc. etc.  mas reserva espaço de tempo para a sua religiosidade, para as Missas, movimentos, pastorais, caridade, enfim, para os chamados de Jesus, estará ciente de que tudo neste mundo passa mas somente as coisas de Deus serão aproveitadas para sempre até a eternidade. Quem assim procede, deixará de ser o Jonas fujão de antes para se tornar pessoa ativa na história do Plano da Salvação. 
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário