Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 15 de janeiro de 2012

RESPONDER AO CHAMADO DO SENHOR - 2ª PARTE


Eis o Cordeiro de Deus!

Reflexão dominical 2º DTC – Ano B - 15.01.2012
1Sm 3,3b-10.19 ; 1Cor 6,13c-15a.17-20; Jo 1,35-42 
2ª PARTE

Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

São Paulo na sua carta de hoje valoriza o ser humano como um corpo que é membro de Cristo. Dentro dele existe uma alma. Por onde vaga o corpo, vaga também a alma e vice-versa.  Ensina ainda São Paulo que o nosso corpo é um “santuário do Espírito Santo”.  Daí o zelo que devemos manter nas nossas condutas para que não se macule tanto o corpo como a alma, evitando as ocasiões de pecado, pois que nos foram dados por Deus não para a imoralidade em todos os sentidos, mas para uma vida decente e produtiva para a nossa glória e para a glória do Senhor.
 Portanto, corpo e alma, juntos, devem ser instrumentos do Criador para te conduzir e ao próximo rumo a Cristo.
Todos são dotados de puras vocações que a exemplo de João Batista, deverão ser usadas para apresentação de Jesus:  “Eis o Cordeiro de Deus!”.
E não vos inquieteis com o resultado do seu trabalho porque Jesus, que a tudo vê, participará da sua vida pastoral envolvendo-se com quem o procura para saber onde ele mora, e responderá: “Vinde ver”.
Sendo Jesus o caminho, deixa-te levar por ele e você o encontrará, seja na vocação religiosa, ou celibatária ou conjugal.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diác. Narelvi

4 comentários:

  1. Conhecer Jesus de perto é uma experiência pessoal que ninguém pode fazer em nosso lugar. Apenas próximos dele sentiremos como muda a nossa vida e o verdadeiro sentido para nossa existência humana!!!

    Abx Nalrevi e Parabéns pelos conteúdos...

    pe.joseapdo_marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querido primo Narelvi,
    Sempre que leio as reflexões dominicais, meu pensamento se reporta ao tempo em que era criança. Tudo por que sempre tive ao meu lado meu pai e mãe, avô e avó que me encaminharam para a vida religiosa.
    Com as necessidades que o trabalho me impôs (e algum relaxo de minha parte) estou a algum tempo afastado das minhas obrigações dominicais.
    Quero, assim, de público te agradecer por me fazer estar com a Palavra Sagrada se não aos domingos, ao menos durante a semana quando posso acessar o e-mail.
    Esta semana, com o nascimento do meu neto no dia 13, tive contato com uma das maiores emoções que se pode ter. Tive a oportunidade de ver pela televisão o nascimento do bisneto do Aluizio. Uma maneira de bem utilizar este veículo (já aproveitando para te apoiar no comentário de hoje).
    Tentei te avisar antes mas não consegui. Porém, achoi que este é um canal abençoado para se passar uma notícia tão boa.
    Assim, querido primo, temos mais uma Malucellinho por aí. E tenho certeza que com as bençãos de Deus será alguém que fará sua parte para melhorara a humanidade.
    Um beijo grande e obrigado por todos os domingos.
    Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos meus primo e prima que na descendência agora se tornaram vô, vó, pai e mãe, tudo porque foram presenteados com o nascimento deste menino a quem vocês, em tom de oração dizem: “nosso neto”. Uma benção de Deus.
      Quero dedicar ao seu neto, dois versículos da Bíblia que mostram a intimidade que ele tem com Deus: “No dia de teu nascimento, já possuis a realeza no esplendor da santidade; semelhante ao orvalho, eu te gerei antes da aurora (Salmos 109,3) e “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações (Jeremias 1,5).
      Um abração pra vocês, sua filha e genro, e ao meninão também.
      Narelvi e Amelinha

      Excluir