Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 29 de janeiro de 2012

SEJA UM BOM PROFETA - 2ª PARTE.


São Paulo escrevendo aos Corintios revela que para muitos, o melhor para servir ao Senhor em toda a plenitude seria mantendo-se em estado de solteiro.  
         Veja que São Paulo defendia uma vida solteira para aqueles que quisessem ser prestativos para as coisas do senhor, a fim de que as preocupações familiares e deste mundo  não interferissem no apostolado.
         Não proíbe o casamento. Mas recomendou que vivessem sós para que pudessem dedicar as suas vidas com exclusividade aos seus irmãos, ao serviço do Reino, “sem outras preocupações”. Este é um dos motivos pelos quais a Igreja  Católica, Apostólica Romana estabeleceu o celibato para os bispos e padres, como profetas que são.

No Evangelho vemos Jesus, também profeta, ensinando numa Sinagoga num dia de sábado. 
E do homem possesso ouviu o desafio: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vistes para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus’.
Chama-nos a atenção o atrevimento do demônio, ao tentar enfrentar o próprio Jesus.
Ainda hoje, demônios se servem de pessoas para agredir e colocar dúvidas em nossa fé. E não somente do povo seguidor de cristo, mas também algumas vezes, os espíritos maus (demônios) enfeitiçam até mesmo dirigentes espirituais revestidos do Sacramento da Ordem, confundindo com interpretações equivocadas, falta de caridade e rivalidades.
Mas Jesus está atento. “Cala-te e sai dele!”, e o demônio foge. Jesus mostrou a sua autoridade humana e divina.
Irmãos. O demônio existe, sim, e perturba.  Mas o seu poder cede ao Poder de Jesus. Por isso que quem ama Jesus não tem medo do diabo.
A mensagem nos leva a viver como profetas nos dias de hoje, sujeitos aos nossos próprios tropeços e as vezes provocados por outros.
Daí a reação que se espera do bom católico: aperfeiçoar sempre a sua fé, procurar a  conversão todos os dias, aprimorar os seus conhecimentos catequéticos e bíblicos, e ter a certeza de que a força do mal jamais predominará contra os que fazem a vontade do Senhor Jesus.      
O Evangelho de hoje termina assim: “E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galiléia”. Seja, amigo, um bom profeta mantendo a fama de Jesus bem aí, onde você mora.
Louvado seja N.S.Jesus Cristo
Diác. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário