Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 30 de abril de 2011

A PAZ ESTEJA COM VOCÊS.

 Reflexão dominical - Ano A - 01/05/2011 
2º Domingo da Páscoa
At 2,42-47; 1Pd 1,3-9 ; Jo 20,19-31

Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

Era um dia de domingo, o terceiro dia. Jesus ressuscitou!
A partir deste acontecimento, o Domingo passou a ser mais importante do que o Sábado. Portanto, foi com Jesus e por Jesus que o dia de guarda passou a ser domingo, Dia do Senhor. Vários acontecimentos sucederam neste dia da semana.
Ressuscitado, Jesus vai ao encontro dos Apóstolos conforme havia dito às mulheres que o viram por primeiro.
Podemos imaginar que encontro extraordinário. Que surpresa de profunda revelação divina. Ali, na frente dos apóstolos, surgiu Jesus cumprindo o que dissera: “Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias” (Jo 2,19). Agora entenderam o que Jesus quis dizer.
E sintam irmãos, que as primeiras palavras de apresentação de Jesus foram: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO”, anunciando que PAZ era tudo o que desejava. Paz que se confunde com AMOR.
Foi assim que encorajados pela fé, e cheios do Espírito Santo, assumiram o mandato outorgado por Jesus: Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.  Estavam prontos para a missão. E sem os instrumentos de comunicação de hoje, foram convertendo a todos os que o procuravam ou eram por eles visitados e que necessitavam sentir em seus corações a presença de um Deus verdadeiro na pessoa de Jesus.
Podemos imaginar as dificuldades. Mesmo assim, crescia o numero dos seguidores e o mais importante, perseveravam na fé e viviam numa comunidade verdadeiramente irmã e cristã.
Dos arrependimentos e pedidos de perdão dos pecados prontamente perdoados pelos apóstolos em nome de Deus pelos poderes que receberam do próprio Jesus,  nasciam as conversões.
Como Tomé, ainda hoje se encontra quem duvide da presença de Jesus fazendo merecer a observação de Jesus: "Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"
Não somos contemporâneos a Jesus. Mas aos olhos da nossa fé, mesmo sem te-Lo visto, Nele acreditamos e O enxergamos na Eucaristia. Saibamos, então, a todo o momento, olhar para Jesus e professar a nossa fé: "Meu Senhor e meu Deus!"
         São João, sem negar a veracidade das Sagradas Escrituras, faz  entender que Deus é muito maior do que a Bíblia ao afirmar que muitas realizações existem e que o Livro Sagrado não narra, levando-nos aos ensinamentos e interpretações segundo também o Magistério da Igreja e a Luz do Espírito Santo, crendo no mandato ministerial como voz de Jesus no envio, assim como Jesus foi enviado pelo PAI, mas sem jamais pretender supera-Lo.
        A ressurreição acima de tudo, seguida das Sagradas Escrituras e da Igreja, compõem o conjunto de princípios cristãos a serem seguidos para que vocês acreditem e gozem de uma vida plena, de paz e santa,  em nome do Senhor  Jesus.
Louvado Seja N. S. Jesus Cristo!
Diác. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário