Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Quem é esta mulher que atrai tanta gente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida?
Será mãe de algum diácono, padre ou bispo? Ou de algum pastor evangélico? Ou de algum rabino? Ou de algum filósofo? Ou de algum político? Ou ainda de qualquer outra personalidade?
        Será, ainda, parente de Nossa Senhora das Dores, do Rocio, da Glória, de Guadalupe, do Carmo, da Luz e tantas outras “Nossa Senhora”?
        Eu respondo: Não e Sim.
        DIGO NÃO, porque Nossa Senhora é MARIA, MÃE DE JESUS Aquela jovem da cidade da Galiléia chamada Nazaré (segundo Lc 1,26), que ao ser perguntado pelo Anjo Gabriel, mensageiro de Deus, se aceitava ter um filho cujo nome previamente escolhido devia ser JESUS, depois que entendeu do que se tratava, respondeu SIM!
        Vejam, meus irmãos, no gesto de Maria, a doação de si mesma, a confiança absoluta em Deus, a responsabilidade de aceitar tamanha missão.
        Deus não escolheu nenhuma mulher famosa da sua época, nem rica ou influente, nem ligada a poderosos. Mas escolheu MARIA, simples, humilde, pobre, mas que tinha dentro do seu coração a riqueza do amor, da pureza, da fidelidade, acima de tudo, imaculada, alguém que encontrou graça diante de Deus.
        Portanto, Maria já predestinada desde o Antigo Testamento, faz parte do Plano da Salvação como escolhida dentre todas as mulheres. A sua colaboração fez com que Deus cumprisse a promessa do Messias.
        Maria não é nenhuma deusa, nem maior ou melhor do que seu Filho Jesus Cristo. MAS É A MÃE DELE a quem criou, educou e protegeu. De JESUS que sempre soube amá-la e respeitá-la. Do JESUS que caminhou até o calvário com o peso da cruz submetendo-se a toda forma de escárnio para a remissão dos nossos pecados. E esta mulher MARIA a tudo assistiu, com dor no seu coração, sem nada reclamar porque confiava em Deus e no seu Filho. E MARIA viu a vitória do seu Filho Jesus sobre a morte. Viu seu Filho ressuscitado.
        DIGO SIM, porque na cruz, Jesus ao dizer a Maria eis o seu filho, e a João eis a sua mãe, entendemos e aceitamos MARIA COMO NOSSA MÃE. E como esse gesto nos agrada e nos conforta!
        E assim como os cristãos primitivos se sentiam nós também nos sentimos FILHOS DE MARIA. Não importa sob que título Maria seja tratada porque MARIA É ÚNICA.
         Nossa Senhora Aparecida cuja história do nome conhecemos, é MARIA a mesma MÃE DE JESUS, cuja imagem milagrosamente encontrada no rio Paraíba pelos pescadores, serve de retrato da santa que não está na imagem mas no Céu, é venerada como nossa intercessora e acima de tudo porque é a MÃE DE JESUS QUE É DEUS.
        Por isto amamos Nossa Senhora. Por isto as romarias no dia de hoje principalmente, ao Santuário a ela dedicado, mas que não exclui as nossas devoções em todas as Igrejas próximas das nossas casas e em nossos próprios lares, agradecendo e pedindo a intercessão de MARIA, MÃE AMÁVEL E MÃE QUERIDA, e para que também através dela cheguemos a JESUS.
Salve Maria!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário