Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 10 de dezembro de 2017

PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR

Resultado de imagem para preparai o caminho do senhor


Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

O que você espera que aconteça até o dia de Natal?

- vou pintar minha casa!
- vou decorar a casa com símbolos natalinos!
- vou reunir a família!
- vou convidar os amigos!
- vou preparar uma ótima ceia!
- vou oferecer presentes que também espero receber...

Mas o que você está preparando para o aniversariante?

Estamos no advento, tempo de preparo, espera do nascimento de Jesus anunciado desde incontáveis séculos assim como disse Isaias: Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7. 14). O mesmo Isaías manda preparar o caminho para o Senhor (40,3-4).

Isaias é citado por Marcos no Evangelho de hoje apontando João Batista mandando preparar o Caminho para Jesus, endireitar as estradas, nivelar os vales, rebaixar as colinas... Assim era a voz de João Batista que batizava os convertidos pela confissão dos pecados que ainda soa pela terra toda.

A ação missionária era de João Batista, mas a pessoa importante para ele era Jesus Cristo a quem ele não era digno nem mesmo de amarrar suas sandálias, e destinatários da mensagem todo o povo.

Pois é meus amigos e irmãos. O Natal merece sim os preparativos para a festa conforme exemplificados no inicio, mas é muito pouco para o aniversariante Jesus Cristo por que além de ser ele verdadeiro homem é também verdadeiro Deus. E justamente pela sua divindade é que o Natal é comemorado. SEM CRISTO DEUS, O NATAL PERDE SEU SENTIDO.

Daí então entrar a mensagem do profeta Isaías e principalmente do Evangelho. Acima de tudo, antes de tudo, somos convidados a preparar o caminho do Senhor em nossas casas, em nossas vidas espiritual e religiosa. Derrubar as barreiras que o pecado cria em cada um eliminando-as limpando os corações, purificando nossas almas de uma maneira tal que quando chegar o Natal o Menino Jesus encontre no lar de cada um o Céu de todos, sem ódio, sem rancor, mas cada fazendo brilhar com a luz de Cristo a luz da paz.

Como nos ensina São Pedro, façamos deste momento um novo céu e uma nova terra, um propósito de vida pura e sem mancha. Somente assim festejar o nascimento de Jesus terá sentido. Deus não falha em suas promessas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário