Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 24 de dezembro de 2017

EIS AQUI A SERVA DO SENHOR. 4º DOMINGO DO ADVENTO



 Resultado de imagem para 4 VELAS DO ADVENTO
Irmãos em Cristo.

Mais uma vez encontramos MARIA no alto da Historia Sagrada.


É chegada a hora do nascimento do Messias e Deus Pai preparando-se para esse momento manda o anjo Gabriel procurar em Nazaré da Galileia a sua escolhida.


Assim o anjo apresenta-se diante de Maria e a saúda respeitosamente: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!".  Para que a surpresa não amedrontasse Maria, o anjo a acalma: “Não tenhas medo, Maria, eis que conceberás e darás à luz um filho, de nome Jesus”.


É impossível imaginar a reação de Maria. Como? Pergunta ela.


O anjo a tranquiliza esclarecendo que essa concepção não viria por um homem, mas por obra do Espírito Santo e que o menino receberia o nome de JESUS.


Apesar da jovialidade de Maria, da sua castidade, tinha ela profunda fé, pois que além de escolhida por Deus recebera de seus pais Joaquim e Ana a melhor educação que alguém pudesse ter passado aos filhos.


Essa fé, essa confiança em Deus favoreceu a corajosa resposta de aceitação imediata: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”.


O resultado dessa fez de MARIA a nossa Imaculada Conceição permitindo o que antes era mistério se transformar em realidade com o nascimento do Messias, Jesus. Exemplo de obediência à Fé.


Do SIM de Maria fomos premiados com a presença de Deus encarnado de nome Jesus, a mesma pessoa que no livro de Samuel é citado como o Filho de Davi que hoje, no quarto domingo do advento nos faz colocar diante da manjedoura da nossa casa para receber o MENINO JESUS, esperança ao nascer e certeza ao ressuscitar de que é o nosso SALVADOR, oferecido pelo PAI ao seu Povo que somos nós, os crentes, para viver a estabilidade, a segurança, a paz, a abundância, a fecundidade e a felicidade sem fim.


Que Deus seja louvado. Que Maria seja louvada. Que Jesus seja louvado.

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário