Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de dezembro de 2017

CUIDADO, FICAI ATENTOS - 1ª SEMANA DO ADVENTO.



 Resultado de imagem para ADVENTO

 CUIDADO, FICAI ATENTOS!
Mc 13,33-37 ICor 1,3-9 Is 63,16b-17.19b;64,2b-7

Irmãos em Cristo.

Terminamos o ano litúrgico comemorando a vitória de Cristo, Rei do Universo! Reiniciamos um novo ano, agora Ano B com o 1º Domingo do Advento.


Isaias profetizava a vinda do Senhor Jesus e como uma poesia já declamava: “Ah! Se rompesses os céus e descesses! As montanhas se desmanchariam diante de ti”.  Aquele que como bom oleiro viria para amoldar as nossas vidas segundo os seus divinos critérios.


Então como uma recapitulação do passado somos convidados a preparar nossas vidas segundo a vontade de Deus, e isso enquanto estamos vivos e fortalecidos pela graça divina pois que, segundo o Evangelho de hoje, Jesus veio para nos salvar contudo precisamos estar vigilantes assim como sugere a parábola dos empregados que cuidando dos bens do patrão na sua ausência deviam tomar cuidado para a prestação de contas no seu retorno.


Por isso Jesus diz: Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento, à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer.



O Advento nos alerta, então, para esse cuidado e atenção a fim de que estejamos preparados para a vinda do Senhor sem os riscos das desatenções que nos afastam do compromisso com nossos deveres religiosos e espirituais e nos colocam no emaranhado do pecado.

Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário