Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de dezembro de 2017

MENINO JESUS, A LUZ DO MUNDO.3º DOMINGO DO ADVENTO. 17.12.17


 Resultado de imagem para TERCEIRA VELA DO ADVENTO

Irmãos em Cristo.
Terceira Semana do Advento, terceiro domingo.

A cada semana um passo para esperar o menino Jesus, nascer com ele, viver com ele e reservar a vida eterna para ele e com ele.

Quando ninguém pensava em Jesus, os profetas já o anunciavam.

Lá no antigo testamento, mais de mil anos antes de Jesus nascer Isaias retratava o desconhecido sob a inspiração do Senhor Deus Pai a quem chamava de ungido, enviado, para dar uma vida nova curando as feridas da alma. E comparava aquele que viria à terra que germina a semente e brota a planta.

São João no Evangelho, já contemporâneo a Jesus, confirmava a profecia falando de um homem Salvador do mundo. E para que não o confundisse com Jesus, João Batista explicava aos curiosos que ele não era o Messias, nem Elias, nem o Profeta, mas apenas um homem simples e modesto que estava lá para mandar endireitar, preparar, o caminho para o Senhor. Falava de Jesus a Luz do Mundo.   

São Paulo completa bem o sentido da vinda do Senhor conclamando as pessoas para estarem sempre alegres e em constante oração. Esta é a vontade de Jesus, diz Paulo que também adverte que precisamos fazer a nossa parte afastando-nos de toda a espécie de maldade, do pecado, para não apagar o Espírito de Deus que está em nós, não desprezar as profecias.

As profecias e ensinamentos, prezados irmãos, nós as encontramos hoje nas Santas Missas, nas homilias evangélicas, nos diversos segmentos da doutrina cristã católica ouvindo o papa, bispos, presbíteros e diáconos, além de uma gama enorme de leigos engajados que ajudam a multiplicar o numero dos crentes na união e no amor de Cristo, também por Maria.

Mais um degrau do advento, e na próxima semana, o ultimo.

Que essas lições da Igreja de ontem, de hoje e de sempre fortaleçam a todos os que procuram a paz e a justiça segurando nas mãos do Menino Jesus para que Ele encontre abrigo em cada coração e conduza a todos confiantes pelo caminho citado por João Batista para que Jesus seja verdadeiramente Luz para as nossas vidas.

Feliz natal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário