Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 13 de maio de 2012

O DIA DAS MÃES



      Filho, qual é o dia da sua Mâe?
         Incrível como o sofrimento tem sido um marco na história da humanidade com lembrança de fatos que precisaram acontecer para que nos outros fossemos despertados para certas realidades da vida na busca da perfeição do amor.
         A Mãe sempre foi lembrada desde as mais remotas datas. Hoje esse dia tem uma data certa, mas vem sendo programado pelos gananciosos do comércio que se aproveitam para levar vantagem sugerindo enfeitados e caros presentes, exibidos sob os efeitos de cenários espetaculares jamais alcançáveis pelos pobres inclusive por muitos dos chamados “de classe média”, num surrealismo que na verdade, mais humilha do que homenageia a maioria das mães.
         A origem desse dia vem de uma jovem norte-americana, Annie Jarvis que por ter perdido sua mãe entrou em completa depressão sendo consolada por amigas, que lembrando-a promoveram uma festa que a jovem pediu que fosse estendida a todas as mães vivas ou mortas, como motivação para que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães e os laços familiares e respeito pelos pais fossem fortalecidos.     
         Entretanto, não fugindo à regra das festas bem intencionadas, o comércio e o lucro foram tomando conta e Annie Jarvis replicou: "Não criei o dia das mães para ter lucro".
Não desconheço o quanto é importante, mesmo assim, o registro da data, a reunião familiar, os abraços e parabéns, e os cravos brancos que tão bem simbolizam as mães, e o mais carinhoso de todos os beijos.
Mas, lá no fundo, deveria palpitar o coração de cada um pelas mães sofredoras que jamais terão festa, as mães pobres, abandonadas, ou as que choram pela delinqüência e vícios de seus filhos . . .
O mundo caminhou para essa triste realidade. Mas, nem por isso devemos ofuscar essa homenagem porque se temos a felicidade de olhar para as nossas mães, aqui ou lá na eternidade, lembrando dos momentos felizes que tivemos, das orações que nos ensinaram e juntos rezamos, das lições educativas, dos cuidados, das inúmeras vezes que dela ouvimos “Deus te abençoe”, manifestemos os nossos agradecimentos e orações a elas e também às outras mães que não podem dar aos seus filhos a atenção que o seu sentimento de amor gostaria.
No início, três figuras para simbolizar a data: A do centro é a mãe que está no seu coração e incorpora as demais. Ame-a e beije-a carinhosamente todos os dias.
Obrigado e parabéns a vocês, mães, e à minha também. A maior recompensa vocês terão de Deus. E que Nossa Senhora de Fátima interceda junto a Jesus por todas essas maravilhosas mulheres que nos deram a vida.  
Na voz do Pe. Zezinho, completo a minha homenagem. 
Diac. Narelvi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário