Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 20 de maio de 2012

NÃO FIQUEM SOMENTE OLHANDO PARA CIMA. PONHAM-SE EM AÇÃO!


 ASCENSÃO DO SENHOR

Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

1ª PARTE
  
         Passados quarenta dias da ressurreição, Jesus ainda continuava com seus discípulos e apóstolos como que a concluir a sua missão salvadora aqui na terra preparando-os mais ainda para que pudessem levar adiante tudo o que Cristo ensinou. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”. Cerca de quinhentas pessoas testemunharam a permanência de Jesus nesses quarenta dias segundo 1 Co 15,5.
         Jesus já havia dado prova da sua divindade ao ressuscitar. Agora, na sua despedida terrestre, mais uma vez confirma que não era apenas um Homem, mas também Deus, elevando-se ao Céu. E que linda narração!
         Quando Lucas escreveu sua carta para Timóteo, fez referência ao seu Evangelho para dizer-lhe sobre o desempenho de suas tarefas segundo o que Jesus o havia ensinado e mandado fazer durante os últimos dias antes da sua subida ao céu.
         Ascensão de Jesus significa que Ele subiu ao céu por sua própria ação, sem depender de nada. E tudo aconteceu sob os olhares de muitas pessoas, talvez  cento e vinte conforme se deduz de At 1,15 .
         Alegremo-nos, então, irmãos, pela certeza de que Jesus não está morto, mas vivo no Céu à direita do Pai, olhando e cuidando de cada um de nós como um verdadeiro Rei Celeste, e ao mesmo tempo no meio de nós na Eucaristia.
Avaliem a nossa responsabilidade como seguidores de Cristo. Lucas se orgulhava e fazia questão de contar que tudo o que aprendera de Jesus nos três anos de vida pública até o seu retorno à Casa do Pai foi por ele assimilado e transmitido ao povo como anúncio do Reino de Deus.  Exemplo dignificante para nós cristãos.
Podemos imaginar o encanto daquelas pessoas testemunhas da subida de Jesus ao Céu, olhando para Ele e para o alto até vê-lo desaparecer, interrompidos que foram pelos dois homens vestidos de branco que lhes disseram:Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”.
Esses anjos, na verdade, chamaram a atenção daqueles homens para uma nova realidade: Jesus que ressuscitou já voltou para o Céu. Mexam-se! Ao trabalho! A partir de agora cumpram a missão “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”.

2ª PARTE

Queridos amigos e irmãos leigos e do ministério ordenado. Não podemos mais continuar olhando para cima esperando ver o Cristo desaparecer. Esta até passando da hora de cada um assumir o seu papel de cristão outorgado no dia do batismo. Nada de esperar que os outros façam o trabalho missionário. Nada de rezar para que o filho da vizinha tenha vocação para padre ou diácono. Precisamos, todos, seja qual for a nossa opção vocacional leiga ou religiosa, e juntos, deixarmos de ficar parado olhando para cima e passarmos a enfrentar os desafios que são frequentes e fazer da nossa conversão exemplo vivo para que outros também tenham oportunidade e alegria de conhecer e servir o Senhor Jesus, principalmente na busca dos cristãos separados.
         São Paulo já orava no seu tempo para que o Pai desse aos homens um espírito de sabedoria e abrissem seus corações para conhecer a verdade. A sua oração nos alcança até hoje.
         O  Pai colocou tudo aos pés de Jesus fazendo dele a Cabeça da Igreja que é o seu corpo. Temos uma Igreja. Somos católicos. Cristo é a Cabeça desta Igreja, por isso, confiemos nele e façamos a parte que nos cabe e não impeçamos que os outros também o façam. 
         Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho!
         Irmãos, que ótimo para os missionários chamados a seguirem para regiões longínquas  que ainda não conhecem Jesus ou estão com a sua religiosidade adormecida.  Mas nós estamos aqui. O “Ide” está mais perto, é bem aí onde você mora ou trabalha tornando muito mais fácil participar do ministério pastoral e fazer Cristo e a sua Igreja continuar a sua missão de mais de dois mil anos.  
         Diz o Evangelho: “Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”.
         NÓS FAZEMOS PARTE DESSA NARRATIVA. CORAGEM, CRISTO ESTÁ CONOSCO!
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diac. Narelvi

Um comentário:

  1. Caro Narelvi.
    Obrigado pela mensagem e pelo endereço do seu blog. Fico feliz em saber que o amigo continua entusiasmado e fiel no caminho da salvação. Deus o proteja e que v. persevere na divulgação das coisas do Reino.
    Abç forte do conterrâneo e amigo
    Cecy

    ResponderExcluir