Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ascensão do Senhor

 REFLEXÃO DOMINICAL
Ascensão do Senhor – Ano A – 05.06.2011
(At 1,1-11;  Ef 1,17-23; Mt 28,16-20)
 Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.
Jesus morre na cruz. Ressuscitou ao terceiro dia porque é Deus. Permanece por quarenta dias com os apóstolos e retorna ao Céu onde sempre foi sua morada.
E não importa se Jesus subiu ao Céu no dia da sua ressurreição ou quando completaram quarenta dias.
Importa, sim, que quando Jesus terminou sua missão aqui na terra como Homem e Deus, retornou ao Céu diante de muitas testemunhas num evento visivel, elevado pela sua própria divindade, sem ter necessitado de nenhum anjo nem de ninguém. Por isto não devemos confundir com a Assunção de Nossa Senhora.
Preparava-se, então, a Igreja que nas pessoas dos apóstolos e sucessores deram continuidade à Missão de Cristo. Jesus iniciou, mas não concluiu o seu propósito  tarefa que confiou aos seus seguidores e somente terminará quando voltar, no Juízo Final
            É o que chamamos de missão evangelizadora na busca da conversão e salvação de todos, com firmeza absoluta porque contamos com a presença viva de Jesus em nosso meio que mesmo se encontrando no “lugar” que chamamos de Céu ainda continua em nosso meio visto que Deus encontra-se em todos os lugares.
Ordenação de diáconos
Como estamos falando como cristãos, compete-nos a todos, principalmente aos responsáveis pela direção da Igreja de Jesus os bispos, padres e diáconos, trabalhar pelo Reino, sair da mesmice cômoda de alguns para uma ação mais espiritualizada, misericordiosa e amorosa que avance para  “águas mais profundas”,  sem perder de vista as necessidades humanas e sem parar no tempo olhando somente para cima  cegos para as coisas que estão à nossa frente.
Os dois homens vestidos de branco (anjos) que narra a leitura de Atos, chamou a atenção daqueles que ficaram olhando depois da ascensão de Jesus:'Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu?”
Ação, meus irmãos. Jesus não quer crentes passivos. Alguns católicos devem sair da sua inércia religiosa, deixar de ser simples assistente de  Missas, novenas e procissões para, sem perder todas as salutares formas de devoções, acrescentar a elas participação ativa tornando-se sal da terra e luz do mundo.
Foi exatamente o que São Paulo passou aos Efésios quando pediu em oração a Jesus Cristo que lhes concedesse o espírito de sabedoria e abrisse os corações à luz de Jesus como cabeça da Igreja.
            Todos os cristãos são responsáveis pela continuidade da Missão de Cristo. Mas a responsabilidade maior foi dada aos seus discípulos, hoje aos bispos, presbíteros e diáconos como Igreja,  ao afirmar: 'Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diác. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário