Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sede firme como uma rocha.

REFLEXÃO DOMINICAL
9º DTC –Ano A – 06/03/2011
Dt 11,18.26-28.32 ; Rm 3,21-25a.28; Mt 7,21-27

Prezados amigos e imãos em Jesus Cristo.

 Por volta de 660 a.C Moises lançou a advertência sobre a necessidade de se manter viva em nossos corações, a Palavra de Deus  que ensina e mostra o caminho que leva a plenitude da vida revestida pelos princípios do amor.
          Quando Moisés manda colocar as suas palavras de ensinamentos das leis  em fitas e fixa-las nas mãos e sobre a testa, tinha um sentido pratico de fazer com que o homem permanecesse constantemente lembrando delas. Até hoje esta é uma pratica dos judeus.
          Realmente, o homem necessita manter-se vinculado todo o instante aos ensinamentos de Deus. Quando se afasta dos princípios  básicos do divino, vacila e se perde. Por isso Moisés lembra que diante de nós estão a bênção e maldição. Não como algo a que Deus nos obrigue, mas porque dependendo da nossa conduta nos sujeitaremos por nossa responsabilidade,  à benção ou à maldição
Sabemos o que Deus espera de cada um porque Ele nos auxilia ensinando que não devemos procurar outros deuses, mas a cumprir os seus preceitos.
Com a chegada do Messias, São Paulo transmite o que aprendeu como cristão. Não fala em lembretes improvisados de textos de leis nas mãos ou sobre a testa,  mas fala do Deus vivo e presente em Jesus Cristo como guia e Salvador.
Já não são mais as leis proibindo, por exemplo, de cortar o cabelo, ou de comer carne de porco, ou peixes sem escama, e uma longa lista de proibições que deviam prevalecer, mas a Lei do Amor trazida por Jesus.
A justificação ou a graça é alcançada através de Jesus Cristo que gratuitamente a concede aos homens. Somos salvos, portanto, pela fé que se demonstra pelas obras.
Portanto, meus irmãos, por Jesus Deus nos concede a Salvação, porém, não sem que antes a queiramos.
Chama-nos a atenção a afirmação de Jesus que Nem todo aquele que me diz: `Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.”
É, meu amigo, gritar bem alto o nome de Jesus ou “determinar” que as coisas aconteçam nem sempre traduz correta devoção ou privilégio diante de Jesus. Não adiantará fazer relatório dizendo “fiz isto e fiz aquilo em seu nome".

O que Jesus espera de cada um é que ouça a sua Palavra  e a coloque em prática. A esses Jesus chama de “homem prudente”, isto é, aquele que constrói sua casa sobre rocha resistindo assim a todas as tempestades, diferente daqueles que, sem juízo, constroem suas casas sobre a areia e que se desmoronam sob os efeitos de qualquer vento.
Irmão meu. O homem que não se estrutura religiosamente e espiritualmente através da fé e das obras, transforma-se em vítima fácil dos novos métodos de evangelização mercantilista pensando mais em prosperidade material, em “curas”  e no descomprometimento com a religião e os  Sacramentos, colocando de lado,  por isso, a perseverança vindo a renunciar a fé deixada por Jesus, seus Apóstolos e sua Igreja..  
Deus ama você e quer que você seja tão firme na sua fé como uma rocha. Basta acreditar Nele não se afastando do caminho que Ele prescreveu.   
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diac. Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário