Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Feliz aniversário, Jesus.

      Natal de 2010
     O normal é o aniversariante receber presentes. Aliás, quando Jesus nasceu recebeu de presente dos magos do Oriente, ouro, incenso e mirra (Mt 2,11).
     Sabiam os magos que aquele menino trazia dentro de si um mistério por isso que os presentes simbolizavam a sua realeza, divindade e sofrimento.      
     Portanto, os símbolos já anunciavam quem seria ele: o Deus encarnado que habitou entre nós.
    Mas, é Jesus que através de Maria se dá de presente para toda a humanidade.
     Hoje nós cristãos não precisamos daqueles símbolos nem nos preocupar com as interpretações dos seus significados porque a Tradição, a Bíblia e o Magistério da Igreja já nos anunciaram desde o inicio o nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus.
     Aprendemos, enfim, que Jesus é Deus e Salvador.
     Vejam, então, estimados irmãos, a grandiosidade deste homem que obediente ao Pai permitiu a sua morte na cruz para remissão dos pecados e revolucionou o mundo com os seus ensinamentos estabelecendo aqui o que Ele chamou de “Minha Igreja”, viva entre nós até hoje e para sempre. 
     Porém, Jesus não veio pronto, em forma de adulto. Por vontade do Pai, e no seu projeto salvífico, quis Deus se apresentar aos homens da mesma maneira como nasceram os homens. Então, primeiro escolheu uma mulher que fosse digna de ser mãe de Jesus; que fosse imaculada e bendita dentre todas as mulheres. A única encontrada e escolhida foi Maria.
   E Jesus nasceu como todos nós. Pequenina criança, anunciada e esperada desde que o homem pecou.
     Nasceu Jesus. Nasceu o nosso Salvador.
     Gostamos de festejar o nosso aniversário e dos nossos familiares.   Então, principalmente você que é cristão pode sentir a enorme alegria de festejar o nascimento de Jesus que é infinitamente superior e importante do que nós.
     A Igreja Católica, orientando-se em fatos históricos e datas, aproximou como sendo 25 de dezembro o nascimento de Jesus. Data oficial do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, comemorada por todos os cristãos.
     Temos, então, em 25 de dezembro, a festa mundial do aniversário natalício de Jesus.
     Lamentamos o desrespeito que impera na exploração da data como motivo comercial fazendo com que na televisão e em outros meios de comunicações tenham transformado o verdadeiro sentido do Natal em propagandas gananciosas  pintando um natal comercial escandalosamente desrespeitoso.
    Mesmo assim, o sentido espiritual do nascimento de Jesus não se abala diante da força da oração e da fé dos cristãos que, formando um só coro entre as religiões cristãs,  cantam alegremente: Jesus nasceu!.
     Queremos, então, nesta data, mostrar que Jesus não é apenas um homem, mas, antes de tudo, Ele é Deus e que graças a Ele a Salvação nos foi oferecida.
     Queremos também que todos saibam que Jesus não é propriedade dos cristãos, mas um ser divino que ama a todos os homens, religiosos ou não, até mesmo aqueles que ainda nem mesmo ouviram falar no seu nome.
     O momento é para uma convocação geral: Católicos e outros cristãos não católicos, o melhor presente que podemos ofertar a Jesus é comparecendo às celebrações natalinas em nossas respectivas Igrejas, pois que, mesmo para nós cristãos, o festejo natalino dentro das nossas casas apenas,  sem participação nas solenidades religiosas, faz perder o verdadeiro sentido espiritual do nascimento de Jesus Cristo para a nossa vida.
     Neste Natal, dia de Paz, manifesto o meu respeito a todos, cristãos e não cristãos, pedindo ao Menino Jesus que faça dos corações de todos os homens, o seu berço de nascimento.
Feliz Natal com Jesus e Maria.
Diac. Narelvi Carlos Malucelli e família
diacononarelvi@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário