Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

terça-feira, 10 de outubro de 2017

LIBERDADE? EXPOSIÇÕES E ATITUDES QUE DENIGREM A ESSÊNCIA HUMANA E A RELIGIÃO.




 

Dc. Narelvi. Li sua matéria sobre Queermuseu e achei interessante. Recentemente um artista apresentou-se completamente nu no centro de um tablado de um museu de São Paulo para ser tocado ou apalpado. Consta que uma menina que aparentava ter cerca de quatro anos de idade interagiu com o homem que estava deitado de barriga para cima, com a genitália à mostra. Dizem que famosos estão defendendo essa arte. Poderia retornar ao assunto abordando a liberdade?

Prezado leitor.
1.  Vi uma foto do artista nu sendo tocado, cercado de pessoas bem vestidas com olhares atentos para aquela maravilhosa espécie rara. Não vi a foto a que você se referiu, mas imagino que essa menina de quatro anos de idade, com toda a sua pureza não compreendia o que estava fazendo e apenas saciou a lasciva dos observadores daquele espetáculo deprimente. Domingo no Fantástico da Globo, uma reportagem falou mais em pinturas de nu artístico e das tendências a essa “arte” para a exposição de corpo nu ao vivo.

2.  Primeiramente, ressalvo que a pintura pura e simples de pessoas nuas, ai sim como arte, é aceitável e até decoram salas e outros ambientes de visitação pública. E não escandalizam. Aí pergunto se existirá alguém neste mundo que não conheça seu próprio corpo e de outras pessoas macho e fêmea, nuas? Mas são pinturas artísticas que não têm por objetivo escandalizar nem deprimir e são admiradas até como se fosse de uma natureza morta. Veja a diferença que há entre uma pintura artística em tela de uma pessoa nua e a foto ou pintura de mulher ou homem pelados nessas revistas dedicadas a homens e mulheres que desejam estimular seus instintos sexuais olhando para corpos de “famosos”.  Veja que até o adjetivo muda. No primeiro caso admira-se a obra, no segundo estimula-se o erotismo.

3.  Então querem os defensores da exposição queermuseu (Queer, usualmente relacionado com pessoas gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros) e outras que estão pipocando por aí, defende-la e acusam quem não aceita de intolerantes. E como tantas coisas ruins que o brasileiro inventa ou copia, agora é a vez do nu erótico que vai se expandindo aos poucos como quem come mingau pelas beiras para fazer com que logo vire rotina. Mas a reação, o enfrentamento, são respostas adequadas.

4.  Sim porque ninguém é tão ingênuo ou tolo para se deixar levar pelas lábias dos defensores dessa pseuda liberdade. Querem eles que acreditemos que exibir em museu ou em qualquer outro lugar publico homem pelado sendo tocado por crianças (meninas?) ou até mesmo adulto (até agora não ouvi falar em mulher nua tocada por menino), desfiles repugnantes de feministas e gays praticando masturbações com imagens religiosas, haste de cruz e até introduzindo parte dela no ânus e na vagina, deboche a Nossa Senhora mãe de Jesus com quebras de imagens e atos obscenos, inscrições em hóstias (não consagradas), indução de crianças à iniciação sexual que poderá estimular a pedofilia, pinturas de homens brancos submetendo passivamente o negro ao sexo oral e anal ao mesmo tempo, sexo com animais, desenhos de crianças “viadas”, e tantas outras aberrações com a finalidade de atingir o decoro, o cristianismo, as famílias, a sociedade, a moralidade, num ataque infame contra princípios do bem que dignificam o homem, cujos “artistas” querem sepultar a boa cultura chamando joça de “arte”, precisam ser repreendidos para que não contaminem o que de bom tem no ser humano.

5.  E gerenciando tudo isso, dizem eles que assim agem pelo exercício da LIBERDADE, da DEMOCRACIA, para quebrar tabus. E contam com o apoio de “famosos”.

Mas até onde? Qual o limite?

6.  Certamente que LIBERDADE é um direito natural, constitucional e acima de tudo uma dadiva de Deus. O homem deve ser LIVRE e FELIZ.

7.  Entretanto, o que estamos testemunhando é um desvirtuamento anarquista dos valores que o homem buscou desde sempre na cultura e na fé e que com o decorrer dos tempos chegou-se a um grau de consciência do bem e do mal que favorece o esforço em favor deste mundo num plano melhor de acordo com o Plano de Deus e dos próprios homens.

8.  Portanto somos atingidos por uma exceção a regra motivada por uma minoria pelo mau uso da liberdade e pela interpretação equivocada do que seja a democracia, pela quebra de alguns úteis tabus, pelo relativismo religioso que desviado do seu centro bagunçou a fé de muitos, a falta de patriotismo, civismo e civilidade que destroem a civilização, a desonestidade dos homens que administram o país, o descuido da educação escolar e familiar, a falta de fraternidade e amor ao próximo, os crimes que imperam nos morros e ruas, enfim, uma gama enorme de coisas erradas que se espalham em nosso país e que devem ser combatidos duramente por cada um de nós.

9.  E quando manifestamos com liberdade nossos direitos religiosos, culturais, constitucionais, legais como o código penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, para defender os direitos de crença, das crianças, dos negros, da família, de todos, enfim, contra manifestações contrárias a esses princípios, lá vem o escudo de defesa: “querem implantar a censura!”.

10.     E em socorro vem os “famosos”. Famosos por quê? Porque cantam, fazem representações teatrais, são conhecidos das televisões? Isso realmente é um mérito reconhecido, mas não infalibilidade enciclopédica, moral e cultural, pois que o conceito de famoso é bem mais amplo e se aplica igualmente a outras personalidades de todas as categorias e segmentos de forma positiva ou negativa dependendo do ser de cada um.

11.     Ainda, cuidado para não se apontar para tantas outras condutas também reprováveis para justificar o injustificável do episodio em questão, pois UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. Que se combatam todos!

12.     Que se use do direito de LIBERDADE, mas dentro dos limites éticos, morais e legais levando em conta que a liberdade de um termina quando inicia o direito e liberdade do outro. Existe então uma barreira intransponível para que não se conflitem os interesses e a melhor recomendação é que não se confunda LIBERDADE com LIBERTINAGEM. 

13.     Assim a liberdade artística também depende do bom senso do artista que não pode se achar superior a ponto de provocar o sensato com seus desafios visivelmente tendenciosos e imorais muitas vezes motivados por suas próprias frustrações recolhidas para atingir a harmonia das pessoas de bem que procuram ter uma vida moldada em fortalecida experiência de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário