Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

sábado, 28 de novembro de 2015

AO PROF. NAZIR

+ 27.11.2015

A morte é o fechamento da vida aqui na terra. Todos sabem disso. Contudo, não sabemos o dia nem a hora quando acontecerá. Uma incógnita embora eu acredite que pouco antes, de alguma forma ela possa ser pressentida. E espero que sim porque permitirá uma ultima reflexão espiritual e certamente uma reconciliação com Deus.
Faleceu ontem em nossa querida cidade um dos homens cujo nome se encontrava no quadro de honra dos morretenses. Refiro-me ao Sr. José Daher, ou seu Nazir, ou mais conhecido Prof. Nazir.
Batalhador desde jovem sempre procurando crescer como cidadão buscando um lugar que pudesse permitir-lhe praticar o bem na sociedade e espiritualmente.
Conseguiu preparar-se profissionalmente e intelectualmente, formando-se técnico em contabilidade e professor, e exerceu ambas as profissões. Mas foi na educação, como mestre, que se revelou como um dos melhores professores lecionando português e com simpatia e camaradagem soube manter laços de amizade e confiança com seus alunos e colegas.
Constituiu sua família de onde nasceram dois filhos que ele muito amava, Mauricio que faleceu antes, e Marisa, que deram netos para alegria do prof. Nazir.
Homem prestativo, culto, que desconsiderando idade e habilidade dedicava-se a pratica esportiva amadora, obviamente.  Seus passeios pelo rio Nhundiaquara com seu caiaque e futebol (pelada) no campo do Retiro se tornaram por bom tempo suas diversões prediletas. Porém, sem jamais deixar de lado seus exercícios pedagógicos.
Morretes que foi berço de tantas personalidades culturais e prestadoras de serviços à comunidade contava com o Prof. Nazir como um dos remanescentes.
O Prof. Nazir foi meu professor na então Escola de Comércio, depois nos tornamos colegas no magistério, e por ultimo meu grande amigo que gostava de me visitar no escritório para um bom bate-papo.  E foi também meu patrão quando ainda bem jovem trabalhei no seu escritório contábil.
Nos seus últimos anos partilhou sua vida também com dona Zelinda fazendo da convivência momentos de alegria e felicidade.
Ele espírita e eu católico sempre nos respeitamos doutrinariamente porque apesar de nossas diferenças de crença, sei que com a morte o homem encerra a pratica religiosa terrena para um encontro pessoal com Deus que  julgará.
Na sua atividade espírita, inegavelmente foi um grande praticante, administrador e orientador do Centro Espírita de Morretes e demonstrava convicção naquilo em que acreditava.
Não escondo que desde os nossos primeiros contatos sempre tive grande admiração pelo prof. Nazir.  Essa admiração consolidou-se quando fui visita-lo recém-falecido no quarto do hospital de Morretes, e uma das enfermeiras contou que já bastante debilitado, o prof. Nazir olhou para os presentes, levantou suavemente sua mão e pronunciou: “Deus abençoe vocês. Fiquem em paz”, e expirou. Com certeza ele lembrou nesse momento de todos os que fizeram parte da sua vida, principalmente da sua família. Suas ultimas palavras foram de confiança em Deus e de paz.
Muito mais poderia ser dito. Mas resumo aqui e assim a minha mensagem de homenagem ao amigo prof. Nazir usando das suas mesmas palavras: Deus te abençoe prof. Nazir.  
Dc Narelvi

2 comentários:

  1. Amigo Narelvi...
    Eu convivi 10 anos com essa pessoa tão especial em minha vida,era meu pai,meu maior amigo e meu companheiro fiel em tds os momentos...
    Lembranças muitas, o que está doendo muito é a saudades,dói tanto que eu não sei se é da alma ou física..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ,muitas bênçãos para vc na tua caminhada de fé e evangelização junto com sua linda família...

    ResponderExcluir