Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 1 de novembro de 2015

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS - 01.11.2015

REFLEXÃO DOMINICAL
Ap 7,2-4.9-14; 1Jo 3,1-3; Mt 5,1-12a
01/11/2015 – Ano B
Amigos e irmãos em Jesus Cristo.
          No Apocalipse João faz uma citação sobre os marcados, em numero de cento e quarenta e quatro mil. Aos que pregam que somente 144.000 irão para o céu quando Jesus voltar e que os demais salvos permanecerão na terra governados pelos que estarão no céu conforme pregam os Testemunhas de Jeová, estão equivocados.
         Primeiro, já em seguida à morte a alma passa pelo julgamento particular alcançando imediatamente o céu ou o inferno.  Mesmo que passe pelo purgatório, o céu será a morada eterna. E não existe a possibilidade da ideia de dividir os salvos, alguns para o céu e outros para permanecerem na terra. E menos ainda, com um número determinado. O céu é oferecido a todos.
         Portanto, a Igreja lembra hoje não apenas os santos canonizados, mas todos os santos do Céu.   
         Conforme a Carta de São João, todos somos chamados Filhos de Deus e um dia na eternidade conheceremos a beleza que Deus reserva àqueles que merecerem o justo premio da salvação.
         Daí a recompensa que teremos por optar pela fé e salvação como crentes amados por Deus. Seria injusto e contrário a tudo o que o Senhor ensinou, limitar o Reino dos Céus a apenas 144.000, cá entre nós, um número insignificante dentre a numerosa população dos Filhos de Deus que viveu, vive e viverá neste mundo desde o inicio da criação.  
A lição das bem-aventuranças narradas no Evangelho ecoa até hoje e faz bem aos nossos ouvidos como diretrizes para uma vida santa, perseverante, resistente e fortalecida.
Jesus faz lembrar dos pobres em espírito, dos aflitos, dos mansos, dos que tem fome e sede de justiça, dos misericordiosos, dos puros de coração, dos que promovem a paz, dos que são perseguidos, dos injuriados, quando todas essas situações são efeitos do amor a Cristo.
Ninguém passará por qualquer das provações sem que elas se transformem em força contra o mal e segurança para a vida eterna com o Pai.
O céu é imensurável e com certeza Deus na Trindade já tem em sua companhia vivendo a alegria dos salvos um número inimaginável de almas santas aguardando tão somente a ressurreição.
Deus seja louvado!

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário