Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 25 de maio de 2014

JÁ SE SENTIU AMADO? - EVANGELHO



REFLEXÃO DOMINICAL –Evangelho
6º Domingo da Páscoa – Ano A – 25.05.2014
LEITURA I – Atos 8,5-8.14-17
LEITURA II – 1 Pedro 3,15-18
EVANGELHO – João 14,15-21
JÁ SE SENTIU AMADO?
Irmãos e irmãs.
Já pensou quantas vezes você deve ter feito um pedido de prova de amor? Ao namorado, ao filho, ao marido, à esposa . . .  Pois é, agrada-nos saber que as pessoas de nossos relacionamentos demonstram que nos amam.
Jesus também gostava saber a seu respeito: “QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU? [...] E VOCÊ, QUEM DIZ QUE SOU?” [...] - “SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E ME SIGA”. (Mc 8,27B.29.34b).
Jesus tinha em sua companhia os discípulos e apóstolos. A eles disse: “15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai”. Jesus queria oferecer a seus seguidores alguém que os encorajasse, que os defendesse. Mas precisava saber se era amado por eles e a prova era guardar os mandamentos. A esses prometeu um defensor para sempre, o paráclito, o Espírito da Verdade.  
        Esse defensor não era visível, mas era verdadeiro a tal ponto que seria sentido e conhecido por aqueles que o aceitassem.
        Um dos medos do homem éra ficar desamparado, sozinho. Esse isolamento desaparece quando aceitamos Jesus e o mais confortante de tudo isso é a unidade entre os crentes e Jesus que aos olhos da fé revela que está em Deus, Deus está em Jesus, assim como Jesus está e nós e nós em Jesus. É uma unidade divina. E nós fazemos parte da Trindade Santa.
        Existe um relacionamento tão intenso entre nós e Jesus que Ele afirma: quem me ama será amado pelo Pai e Jesus se manifestará ao Pai por nós por Jesus e o Pai, como o Espírito Santo, é um só Deus.
        Cultivem, irmãos, o amor em Cristo Jesus como crentes que se doam, e todas as proteções virão dos Céus.
Seja feliz!
Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário