Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 18 de maio de 2014

CRISTO É A PEDRA ANGULAR - 2ª LEITURA



REFLEXÃO DOMINICAL DA 2ª LEITURA

5º DOMINGO DA PÁSCOA – Ano A – 18.05.2014

1ª Leitura: At 6,1-7

2ª Leitura: 1Pd 2,4-9

Evangelho: Jo 14,1-12


Queridos irmãos em Cristo Jesus.

         Devemos procurar entender o mundo em que vivemos com todas as suas criaturas, como uma grande obra. Deus (não confundir com arquiteto do universo apesar da forte expressão) foi o construtor que colocou a primeira pedra que podemos simbolizar para os tempos da criação do mundo.

        O Criador tinha seu projeto. Não se tratava de uma obra pequena, incompleta, frágil, mas com o tamanho do universo, completa e bem estruturada.

        Nessa magnífica obra de um tempo inimaginável, muitas peças foram colocadas por Ele enquanto que outras a natureza que também é de Deus acrescentou até, porque não, pela evolução que não retira a onipotência de Deus.

        Embora cuidadosa, a obra de Deus foi confiada aos administradores, criaturas que o Senhor escolheu delegando-lhes liberdade desafiadora.

        Então, em dado momento Deus precisou reforçar as estruturas do mundo e como São Pedro fala em obra, em construção e construtor, uma Pedra Viva  foi mandada por Deus e colocada num ponto estratégico para que desse garantia e assegurasse a existência do universo. Essa pedra é JESUS. Pedra angular porque foi colocada num lugar ou num ponto da obra que sustentasse por si mesma toda a estrutura: a PEDRA FUDAMENTAL.

        Mas somente uma pedra apesar da sua potencialidade material e suficiência poderia parecer algo solitário. Então outras pedras vivas Deus acrescentou, mas as amarrou à pedra principal compondo a unidade o mundo em que vivemos com toda a humanidade interligada à base principal Jesus Cristo.

        Irmãos e irmãos. Todos fazem parte dessa obra de Deus. Todos somos pedras vivas unidas à Pedra fundamental e principal. Por isso que o v. 5 diz que formamos um EDIFICIO ESPIRITUAL.

        Assim deveria ser. Porém, nem todos crêem e os descrentes danificam a obra de Deus e tentam danificar a peça principal que une a todos. A esses restará apenas o desespero e a frustração porque Jesus é o Obreiro que iniciou a obra e colocou-se como ponto de sustentação que mantém em segurança para sempre todos os que acreditam e ouvem sua Palavra.   

        Essa pedra rejeitada por alguns obreiros acabou por se tornar mais forte ainda, imbatível, e se tornou definitivamente a pedra angular das estruturas que regem este mundo tão fortemente ligado a nós que não seremos confundidos, não tropeçaremos nem cairemos, razão da nossa identidade como raça santa, povo escolhido.

        Mas o bom construtor que edifica um prédio também sabe como conservá-lo e recuperá-lo, bastando saber aonde se encontra a PEDRA FUNDAMENTAL.

        Mesmo que muitos construtores ou simples componentes da obra de Deus tenham caído no abismo, na destruição e nas trevas, Jesus sempre estará neste mundo sustentando a obra da criação com todas as suas criaturas no mesmo lugar  como a PEDRA FUNDAMENTAL que certamente poderemos encontrá-la em qualquer lugar porque no meio das pedrinhas que cada um representamos, Jesus é a maior de todas. E se você quiser descobrir como Jesus é o marco forte e poderá modificar ou te fortalecer, existe uma grande obra, um Templo dentro do qual, não necessariamente num ângulo, mas dentro dele, sobre uma Mesa Santa e preservado no Sacrário, aproxime-se desses lugares sagrados e verás que a obra do seu corpo, alma e espírito sairá fortalecido e brilhará como luz maravilhosa para você mesmo, para sua família e diante de Deus e dos Homens.

Louvado seja N.S. Jesus Cristo

Dc Narelvi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário