Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 11 de maio de 2014

JESUS É O SENHOR E CRISTO


 REFLEXÃO DOMINICAL

4º Domingo da Páscoa – Ano A – 11.05.2014.

1ª Leitura - At 2,14a.36-41

2ª Leitura - 1Pd 2,20b-25

Evangelho: - Jo 10,1-10


1ª LEITURA -  JESUS É SENHOR E CRISTO

         Amigos e irmãos em Jesus Cristo.

        O povo de Israel foi injusto com Jesus. Por isso foi levado à morte.

Por um momento ou por uns tempos parecia-lhes que haviam praticado justiça em nome de Deus contra um blasfemador. Foi um linchamento de inocente.

        Não temos dúvida de que tudo o que aconteceu depois, a ressurreição, as aparições, a assunção ao céu, e tantos outros prodígios mexeu a consciência de muitos daqueles que crucificaram Jesus. E apesar da rudeza de seus corações, a dúvida e até a consciência da estupidez, deixou-os perturbados.

        Já naqueles dias havia uma Igreja de Cristo e um chefe que mais tarde seus sucessores passaram a ser chamados de “Papa”. Esse chefe era Pedro, sempre tomando iniciativas  na defesa de Cristo.

        Encarando os rebeldes, levantou-se do meio dos apóstolos, em alta voz e sem temor falou-lhes com autoridade: “Reconheçam e tenham certeza, Jesus, aquele a quem vocês crucificaram era de fato o Senhor e Cristo", isto é, Deus e ungido.

           Que admoestação! Com certeza tocou lá no fundo dos corações e das consciências dos violentos fanáticos que aflitos procuraram uma forma de redimirem-se perguntando a Pedro e aos outros discípulos: “Irmãos, o que devemos fazer?”. “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo”, responderam.

        Irmãos e irmãs. a Palavra de Deus é eterna. Não foi dita para um momento ou para algumas pessoas, mas a toda humanidade.

        Olhem para o que está acontecendo em nosso Brasil. Matam pessoas por mero prazer, com crueldade, sem nenhum motivo, matam por linchamento pessoas inocentes,  não escapam mulheres, crianças, inválidos, ninguém! Drogas, assaltos, corrupção de governantes, As autoridades colocam seus interesses políticos acima do bem comum da sociedade e com engodos conquistam com poucos pacotes de alimentos os votos inconscientes dos incultos pobres para perpetuarem-se no poder onde, com raras exceções mais se assemelham a quadrilhas do que parlamentares, e quando presos, até sentem orgulho!!!

        Querem destruir as famílias criando novos e absurdos conceitos com infiltração nas escolas com cartilhas indecorosas espalhando-se entre as crianças, querem apagar a identificação “pai” e ”mãe” dos registros de nascimento, e até o sexo do recém-nascido querem ocultar para que o mesmo determine mais tarde sua preferência sexual apesar se seus órgãos masculinos e femininos, facultando-lhes optar pelo de mulher mesmo com pênis ou pelo de homem mesmo com vagina. Idéias de loucos...  Eu pergunto a vocês: ALGUEM ESTÁ GRITANDO CONTRA ESSAS ABERRAÇÕES???

        O Papa Francisco ocupa o lugar de Pedro. Que ele dê fortes gritos contra a iniqüidade e abusos contra a ética e os princípios cristãos. Que bispos e padres assumam seus papeis de anunciadores do Evangelho, mas também gritem contra  os erros.

        Na passagem dos atos deste domingo, vemos que nem todos aceitaram os anúncios de Pedro e dos apóstolos. Sabemos que hoje ainda é assim. Mas o v. 41 ressalva que a palavra de Deus ainda é e pode ser ouvida quando anunciada com firmeza e convicção: “Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo”

        Não queremos ser propagandistas do pecado e da condenação ao inferno porque o que deve ser dado ênfase é ao amor, ao perdão, a salvação. Contudo, sem dúvida, ainda se espalham por aí pessoas como aquelas que crucificaram Jesus, e que precisam ouvir mais a respeito do da Palavra de Deus. Mas não nos iludamos, ninguém irá para o Céu de qualquer jeito. É preciso querer, aceitar, converter-se.

Deus esteja com você.
                                                                                                                                          Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário