Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 11 de março de 2012

EU SOU O SENHOR TEU DEUS - Quaresma - 2ª parte



 
Reflexão Dominical
3º Domingo da Quaresma - 11.03.2012 - Ano B
 Ex 20,1-17; 1Cor 1,22-25; Jo 2,13-25 
2ª PARTE 
Este Deus dos Mandamentos é o mesmo Cristo de que fala São Paulo.
Alguns procuram um deus da riqueza, do poder, que dá automóvel de presente, que faz plantão médico nos palcos televisionados ou em ambientes fechados;  outros procuram aquele Deus que foi crucificado e ressuscitou e que embora tudo possa fazer em favor daqueles que o procuram, sabem que o Reino de Deus vale muito mais do que todos os tesouros da terra e que a  meta principal é viver uma vida de amor, digna e santa que abre a porta para a Salvação eterna.
 Certamente que nos colocamos ao lado dos que seguem o Cristo crucificado e glorificado, que não “determinam” o que Jesus deve fazer, mas que nele depositam confiança e deixam para que os milagres aconteçam segundo a Sua vontade e oportunidade. 
No evangelho de hoje mostra-nos um Jesus diferente, com um chicote de cordas na mão mostrando que mesmo sendo Deus pode ser rigoroso quando o homem abusa do sagrado.
No caso, não se tratou de reação contra um simples pecado, mas contra uma ofensa ao Templo, a Casa de Deus. Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”, lição apropriada também nos dias de hoje quando “milagres” da riqueza, da cura, da prosperidade são barganhados com dízimos e ofertas que dependendo do valor será a compensação.
A Casa de Deus é essencialmente Casa de Oração não se podendo descuidar dessa prioridade para dar espaço às questões secundárias que possam sugerir ações mercenárias, e lamentavelmente, muitas vezes aproveitadas para o mercado dos falsos milagres.   
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diác. Narelvi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário