Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 4 de março de 2012

É BOM ESTARMOS AQUI - Quaresma - 2ª parte


 Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18; Rm 8,31b-34; Mc 9,2-10
Reflexão Dominical – 2º Domingo da Quaresma - Ano B – 04.03.2012
2ª PARTE 
 A questão da segurança da fé e da nossa religiosidade está, portanto, na pessoa a quem seguimos: Jesus Cristo. Não é um homem comum, um filósofo, um revolucionário, mas o próprio Deus daí porque a voz que veio do alto: 
Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”.
E num momento muito especial, Pedro Tiago e João testemunham essa revelação num ambiente celeste que aconteceu na colina chamada monte Tabor: a transfiguração de Jesus, isto é, Jesus se mostra na sua condição divina e gloriosa.
 Foi um breve momento na vida dos três discípulos, mas que se perpetua na história e que ajuda a definir a quem realmente devemos seguir.
E mais uma vez somos levados a perguntar: Nos dias de hoje como estamos enxergando Jesus? Pronunciamos o seu nome como o de qualquer um que passa despercebido por aí? E na Igreja, como o vemos?
Pedro, mesmo emocionado com o que viu deixou transparecer a sua empolgação e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
Os três companheiros de Jesus foram premiados com aquela visão extraordinária mesmo antes de irem para o Céu. E você, meu irmão, percebeu que também somos contemplados com a presença do Cristo transfigurado ainda hoje enquanto estamos vivos, quando participamos  da Santa Missa? Que na Consagração Jesus se faz presente na hóstia e se torna Eucaristia?
Aqui está a grande benção de Deus que em Jesus Cristo vem até nós na Eucaristia através do ritual da Santa Missa como o Cordeiro que se sacrifica no Altar por todos. Por isso que a alegria de Pedro, Tiago e João também é sentida por aqueles que como bons católicos conhecem o caminho da  Igreja e pelo menos aos domingos fazem parte da Ceia do Senhor comungando o Cristo transfigurado na hóstia consagrada. E que momento especial para ao comungar, olhar para Jesus e dizer: “Como é bom estarmos aqui!”.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo.
Diac. Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário