Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de julho de 2016

NUNCA PERCA A MELHOR PARTE



Nunca perca a melhor parte

2ª leitura e Evangelho: 
Cl 1,24-28; Lc 10,38-42 - 16º DTC

Qual assunto te interessa mais? Dizem que política e religião não se discutem. Ledo engano!

São Paulo ensina que existe a Igreja como local onde se transmite a Palavra de Deus e esse papel evangélico ele sempre desempenhou muito bem e mesmo assim considerava insuficiente por tudo o que recebeu de Jesus.

Anunciar, educar e admoestar são métodos evangélicos que devem partir de todos os que evangelizam, principalmente quando integrantes do ministério ordenado. Tornar as pessoas perfeitas e unidas a Cristo.



Lucas no Evangelho retrata bem situações em que muitos poderiam aproveitar melhor uma boa conversa, um bom conselho, uma boa evangelização, mas preferem ocupar-se com outros assuntos.

Na casa de Marta Jesus chegou e passou a conversar com sua irmã Maria e enquanto isto Marta foi lá para dentro completar seus afazeres domésticos. Mas Maria ficou atenta ao pês de Jesus, ouvindo o que Ele tinha a dizer. Marta ainda chama a atenção de Jesus porque estaria tirando Maria do serviço.

        Quantos de nós estamos envolvidos com tantas coisas sendo que somente uma é importante e necessária, diz Jesus, que é viver em harmonia com o Senhor e aprender a seu respeito.

        Na nossa prática, principalmente os ministros dos enfermos quando visitam casas, quase sempre ficam sozinhos enquanto familiares permanecem nas cozinhas, nas televisões...

        E até nas homilias crentes católicos que vão à Igreja para ouvir a Palavra cronometram o tempo da pregação e até da Missa como quem reza por hora. Assim como Jesus falou para Marta, eu vos digo: estão perdendo o que de mais importante existe para aprender a conviver melhor com Jesus.

Viva Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário