Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 17 de julho de 2016

A DISPONIBILIDADE PARA SERVIR



A disponibilidade para servir.
1ª leitura: Gn 18,1-10a - 16º DTC
 Apesar de alguns solitários por opção, a natureza humana é de tal forma que não conseguimos viver senão em sociedade.

Essa conduta implica não somente em estarmos próximos, em grupos, mas acima de tudo com o ideal de servir uns aos outros, principalmente aos mais necessitados.

Assim fez Abraão que descansando sentado debaixo de uma árvore perto da sua tenda avistou três homens de pé. Tomando a iniciativa foi até eles e os convidou para entrarem na sua tenda e os serviu.

Nestas alturas os três homens ao contrário do inicio, estavam sentados, e Abrão de pé a servi-los.

É uma bela lição!

Cabe a pergunta: Nunca nos deparamos com situação como essa? Quantas vezes talvez pessoas de pé, carentes, sofredoras, andarilhos pela pobreza, não transitaram diante de nós enquanto confortavelmente sentados nos limitamos a olhar ou talvez fazer de conta que não os vimos.

Qual será irmãos queridos, a nossa verdadeira posição: de pé ou sentado.

Deus não é o pobre nem o rico nem outra coisa qualquer a não ser Ele mesmo o eterno Senhor nosso. Mas nas pessoas dos pobres e necessitados podemos, sim, enxergar Deus.

Por isto que na leitura do gênese de hoje Deus sente-se feliz na pessoa dos pobres e contempla Abraão com um filho ao tornar sua mulher Sara, fértil.

Assim é Deus. Nada passa despercebido dele. Os pequenos gestos de caridade que fizermos seja a quem for Deus compensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário