Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 26 de julho de 2015

MANOEL MOREIRA FILHO


MANOEL MOREIRA FILHO - "MANO"
+ 25.7.15
Meu amigo, irmão e co-cunhado Manoel.
Há muitos anos você integrou-se à família unindo-se à minha cunhada Tania. De formação e assumidamente evangélico, com o passar do tempo a sua relação  familiar foi aumentando até que chegamos a uma aproximação tão forte de relacionamento e companheirismo favorecida pelo grau de irmandade entre Belisa e Tania,   que nos transformou em amigos  fraternos.  Amigos, mesmo, não ocasional ou eventual.

Nos últimos anos, já mais libertado dos compromissos profissionais pela aposentadoria,  Manoel e Tânia que já conheciam o caminho que unia nossas casas traçaram um itinerário de encontro semanal, e em algumas semanas quase que até diário para o café da tarde ou simplesmente para juntos acompanharmos os noticiários da TV, discutir política, direitos, relacionamento familiar, histórias da natureza que ele conhecia muito bem, ou qualquer assunto que viesse à cabeça,  e como não podia ficar de fora, também algumas trocas de conhecimentos religiosos e bíblicos cada qual respeitando a sua religião.

Sempre presente em datas especiais não perdia a oportunidade para, a seu modo, fazer a oração num tom de voz forte e alta.

Certamente que também nós Belisa e eu, o visitávamos com frequencia em sua chácara em Paranaguá, mas Manoel era mais disposto e assíduo e não media esforços para tomar a iniciativa de marcar seu ponto em nossa casa também trazendo Tania com ele ocupando qualquer lugar que fosse mais aconchegante, e de um modo especial ia até o murinho dos fundos para admirar a beleza do Nhundiaquara que o inspirava à reflexão. Sua ausência em alguma semana era estranhada e causava expectativa.

Na ultima semana Manoel não nos visitou nenhum dia e no sábado, dia 26, pelas 5:00 horas, o telefonema: Manoel faleceu!

Participamos do seu velório em Paranaguá na Igreja da sua religião, dos cultos em sua homenagem e pudemos comprovar sua grande amizade com tanta gente com elogios a sua entrega à oração e ajuda aos outros.

Graças ao espaço que Tania me concedeu junto à sepultura, pude agradecer a amizade e lamentar a perda de um amigo, mas sem perder a crença de que Deus, soberano e justo julgador é misericordioso,  demos nosso testemunho sem desautorar Deus, de que o Céu seria seu prêmio.

Agora, resta-nos a saudade e a oração.
Esteja em paz com Deus, e um abraço, Manoel.

Narelvi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário