Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 22 de março de 2015

É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA! - Evangelho


REFLEXÃO DOMINICAL
5º Domingo da Quaresma
22.03.2015 – Ano B
Evangelho:  Jo 12,20-33
É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA

Prezados irmãos em Cristo.
João testemunha um momento na vida de Jesus em que dois homens procuram Filipe dizendo que queriam falar com Jesus. Filipe e André apresentam os homens a Jesus e esses visitantes ouvem do Mestre sobre a necessidade de morrer para renascer.

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto”, disse Jesus para que soubessem da necessidade da conversão como propósito de mudança de vida.

Jesus certamente se referia a sua própria morte como necessidade para ressuscitar  e levar a todos com ele para uma nova vida.

Lembremos agora da nossa própria morte física. Somos religiosos e cremos na vida eterna. E queremos ir para o Céu. Para isto precisamos antes morrer. Logo, a morte não pode ser considerada pelos crentes como algo ruim no sentido espiritual.

Mas essa morte que se transforma em vida nova não deve ficar só na ideia da morte física, mas a todos os atos negativos da vida. Devemos sepultar todos os nossos pecados para dar lugar a uma nova vida cheia de graças e bênçãos.

O cristão é preparado para a conversão do mal para o bem, para servir a Deus, para uma vida santa.

Jesus é bem firme ao declarar que aqueles que preferirem gozar a vida como se não precisassem de ninguém, nem mesmo de Deus, com certeza perderão a sua própria vida porque não terão se preparado para a vida depois da morte.

Essa preparação durante a vida deve estar assegurada por orientações mais do que as humanas, espirituais para as quais Jesus veio e ensinou.

Para as dificuldades Jesus apresenta-se como a luz, pois quem o segue terá a sua companhia e o Pai se alegrará.

Para demonstrar que o homem precisa aceitar sua missão, Jesus coloca-se numa situação de angustia e ao mesmo tempo se justifica conformado: Como pedir ao Pai que o livre da sua hora, se foi para isso que ele veio?

Também temos nossos compromissos cristãos e não podemos procurar subterfúgios para justificar nossos receios.
Precisamos, sim, abandonar os comodismos da vida para assumirmos o papel de cristãos católicos seguidores e anunciadores da Palavra de Deus.
  
A multidão que estava com Jesus ouviu a voz de Deus glorificando-O. Deus Pai quer que nós, como servos, sigamos Cristo que tendo partido deste mundo e retornado ao Céu, de lá continua a atrair para si todos os homens da terra.
Cristo, ontem, hoje e sempre.

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário