Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 19 de outubro de 2014

FOMOS ESCOLHIDOS E CHAMADOS POR DEUS.


REFLEXÃO DOMINICAL
Ano A – 19.10.2014
1ª Leitura: Is 45, 1.4-6

2ª Leitura:  1 Ts 1,1-5b
Fomos escolhidos e chamados por Deus

Amigos e irmãos em Jesus Cristo.

Qual será a missão de cada  um nesta terra?

Somos filhos de um mesmo Pai divino, nascemos naturalmente de um pai e uma mãe. E de repente essa geração de irmãos explode entre bons e maus, religiosos e descrentes, pobres e ricos, sadios e enfermos, e como se estivéssemos praticando o esporte do cabo de guerra, cada qual se esforçando para puxar o outro para o seu lado. Vejam, por exemplo,  os traficantes,  os corruptos, os aborteiros, os criminosos, ou os Ministros de Deus, os professores, os pais de família, os jovens bem educados, os administradores públicos bem intencionados, homens e mulheres como cidadãos conscientes das suas responsabilidades . . .

Qual dos lados será o mais forte?

Isaias fala sobre um ungido, Ciro, que foi conduzido por Deus para quebrar o orgulho dos reis, dos poderosos, para deixar livres espaços para a procissão dos aliados em nome do Senhor, não permitindo que se fechem os caminhos. 

Isso Deus fez por causa daqueles que estão ao seu lado, e Isaias deixa bem claro que Deus conhece os chamados chamando-os pelo nome.

Mas também aparece queixa do Senhor por aqueles escolhidos mas que não O reconheceram. 

Deus, então, não apenas chama pelo nome seu escolhido, mar o arma, isto é, dá-lhes as ferramentas necessárias para a Messe onde quer que estejam.

Nessa passagem bíblica existe um segredo aberto: Não há outro caminho, outra  crença, outra vida, a não ser o seguimento do Senhor Deus.

E vocês, meu irmão e irmã, já pensaram nisso? Já lembraram que Deus te conhece e te chamou pelo nome justamente para que um dia não venham a dizer que não sabiam que o chamado de Deus era para  vocês.

São Paulo, junto com Silvano e Timóteo na segunda leitura, não falam para uma pessoa,  mas para a Igreja,  lembrando que estão atentos nas orações pelo progresso espiritual da comunidade e reconhecem, a exemplo de Isaias, que eles pertencem ao numero dos escolhidos, e que chegaram à conversão e conhecimento de Jesus não apenas pelo Evangelho na escuta da Palavra, mas também mediante a força do Espírito Santo.

O mundo está precisando de mais desportistas cristãos para somarem ao grupo dos que disputam o cabo de guerra, não para serem arrastados pelos grupos pecadores, mas, ao contrário, para vencê-los não com o intuito de mostrar superioridade ou poder, mas para que se juntem aos bons, aos eleitos de Deus num grupo coeso onde todos se conhecem pelo nome e pelas suas boas ações. Isto é estar no lado de Deus! Você tem uma missão importante nesta vida. Não perca sua oportunidade porque sempre existirá o risco dos fracos sucumbirem. 
Louvado seja Deus

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário