Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 12 de outubro de 2014

MARIA NAS BODAS DE CANÁ - Evangelho

REFLEXÃO DOMINICAL
Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
12.10.2014 – Ano A
Evangelho: Jo 2,1-11
Maria nas Bodas de Caná

Queridos amigos e irmãos em Jesus Cristo


Quem falou pra vocês que Maria não intercede?

O Evangelho relata exatamente uma intercessão de Maria preocupada com inesperada falta de vinho no casamento de amigos em Caná da Galiléia.

Tão logo Maria percebe a aflição dos anfitriões da festa, sem que ninguém a tenha solicitado, ela toma a iniciativa de resolver a situação usando de seu filho Jesus. "Eles não têm mais vinho". E Jesus reclama justificando que ainda não era chegada sua hora para milagres.

Notem irmãos, que Maria não desiste. Ao contrário assume sua autoridade de mãe que confia no filho e determina aos serviçais:  “Fazei o que ele vos disser".

Jesus não escapou do pedido da mãe e mandou aos que estavam servindo que enchessem as talhas de água até a boca. E eram bastante, seis talhas com capacidade para mais ou menos cem litros cada uma.
 
E o vinho foi levado ao mestre-sala que experimentou, gostou,
e Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala".

E eles levaram ao mestre-sala que experimentou o vinho sem saber que fora transformado da água, pois somente os que presenciaram, isto é os que estavam servindo é que sabiam.

O comentário do mestre-sala foi dos mais elogiosos ao apresentar o vinho ao noivo que ainda recebeu de graça um elogio sobre a qualidade da bebida, como fosse de propósito deixar o vinho melhor para servir por ultimo.

Irmãos e irmãs, o Evangelho confirma ter sido este o inicio dos sinais de Jesus que pelo milagre da transformação da água em vinho manifestou sua gloria e seus discípulos creram nele.

A história da Igreja Católica tem confirmado sobre os incontáveis milagres que Jesus operou a pedido de Maria.

Certamente que Jesus não depende de Maria ou de nenhum outro santo para satisfazer as necessidades dos aflitos, porque como Deus age por si mesmo.

O que esperamos hoje é que os católicos continuem fiéis à Igreja de Jesus, continuem amando Nossa Senhora seja qual for seu título honorifico, e que busquem na Igreja, nas Missas e nos Sacramentos, os milagres que necessitamos.

Mas por Nossa Senhora, o caminho para se chegar a Jesus encurta porque ela é Mãe Dele e disso temos convicção, razão pela qual a amamos na espiritualidade do Céu e veneramos suas imagens que servem de instrumentos de evangelização.

Muitas vezes não vemos nem sentimos, mas com certeza Jesus opera milagres o tempo todo, não por determinação teatral de falsos profetas, mas porque ele quer.

Maria foi a motivadora do primeiro milagre de Cristo, e continua até hoje, rezando e intercedendo não apenas por nós crentes católicos, mas em favor de todos os crentes em Cristo e até dos descrentes para que graças abundantes desçam sobre a humanidade, não apenas para que os homens sejam felizes na terra como aconteceu nas bodas de caná, mas principalmente para que o Povo de Deus caminhe pelo caminho reto da justiça e da paz e encontre na vida celeste futura, o convívio com todos os Santos de Deus.   
Maria intercessora, rogai por nós.

Dc Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário