Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 12 de outubro de 2014

MARIA E IGREJA NO APOCALIPSE - 2ª leitura

REFLEXÃO DOMINICAL
Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
12.10.2014 – Ano A
2ª leitura: Ap 12,1.5.13a.15-16ª
Maria e Igreja no Apocalipse
São João, no Apocalipse, narra uma visão que teve sobre uma mulher que é a imagem da Igreja e de Nossa Senhora.
Na visão de João, descortina-se no céu um grande sinal, uma mulher vestida de sol, apoiada sobre a lua e coroada de doze estrelas.
Em principio, doze nos remete às doze tribos de Israel, mas também aos doze apóstolos que foram os fundamentos da Igreja de Jesus.
Diz João que essa mulher deu à luz um filho para governar as nações, levado para junto de Deus e do seu trono.
A visão dispõe claramente que se trata de Maria dando à luz seu filho Jesus Cristo, que do Céu, junto de seu Pai, nos envia o Espírito Santo.
Essa proteção de Jesus, os doze apóstolos, o envio do Espírito Santo coloca a Igreja como uma comunidade de fiéis que também tem a missão de apresentar ao mundo o Salvador, através da pregação e do testemunho de vida.
Nessa linha de frente, liderada por Jesus Cristo, estão os bispos, presbíteros e diáconos transitórios ou permanentes, sob direção do Papa, e ainda com o trabalho missionário e evangelizador de todo o Povo de Deus organizados na Igreja que passou a ser chamada de Católica e Apostólica.
Lembra-nos ainda a presença da mulher que tem igualmente a proteção de Deus, que se chama Maria, como mãe de Jesus, mãe da Igreja, zelando por cada um de nos através das suas orações e intercessões.
Irmãos e irmãs. Não temos como separar de Jesus e da Igreja, Nossa Senhora, a bendita entre todas as mulheres e que desde o inicio foi a primeira aceitadora e apresentadora de Jesus, a maior das missionárias, razão pela qual a veneramos apaixonadamente sempre lembrando dela pelas diferentes imagens retratando a diversidade de devoções de seus devotos, com seus títulos diferentes, mas sem nunca  afastarem-se do principal e central da Igreja que é Jesus Cristo.
Continuemos irmãos e irmãs, com nossas devoções a Maria, conscientes de que ela não é Deus nem maior do que Jesus, mas com a certeza de que por Maria chegamos até Jesus e que suas imagens jamais são confundidas por nós católicos como idolatria. Quem ama Jesus ama sua Igreja e também sua e nossa mãe Maria.  
Com Jesus e Maria.
Dc Narelvi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário