Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 12 de maio de 2013

ASCENSÃO DE JESUS

REFLEXÃO DOMINICAL
Ascensão do Senhor – 12.05;2013 – Ano C
At 1,1-11; Ef 1,17-23; Lc 24,46-53
Prezados amigos e irmãos em Jesus Cristo.

         A Liturgia da Palavra de hoje leva a meditar sobre a ascensão de Jesus.
         Jesus que veio do Pai, e é um só Deus, e que do céu encarnou-se por Maria para a grande missão salvifica, aqui na terra concluída pelo sacrifício da cruz e ressurreição, como ressuscitado ainda permaneceu conosco por quarenta dias quando aconteceu a sua volta para o lugar de onde veio.
         Durante esses quarenta dias, apareceu e se encontrou com os apóstolos, discípulos, e muitas outras testemunhas, operando milagres, ensinando, até a sua ascensão com a promessa do Paráclito, com a recomendação de que aguardassem em Jerusalém a vinda do Espírito Santo.
Portanto, Jesus voltou ao Céu e no Pentecostes mandou o Espírito Santo aos apóstolos, e do Céu continua assistindo-nos  por si mesmo e por intermédio da sua Igreja e de seus Ministros Ordenados, pois sendo Deus, está sentado a sua direita conforme diz São Paulo.
         Quanto amor, quanta ternura Jesus demonstrou e ensinou aos homens. E é isto que ele espera de nós, até o dia em que novamente retornará vitorioso “para julgar os vivos e os mortos”.
A Bíblia nos permite imaginar aquele dia extraordinário da ascensão, com os apóstolos e outros, boquiabertos, enxergando Jesus subindo ao céu até desaparecer, tão envolvidos pelo momento que precisaram ser despertados pelos anjos e impulsionados a assumirem a evangelização.
Irmãos e irmãs. Pode ser que estejamos hoje limitando a nossa religiosidade ao olhar para cima, para o alto que mesmo em direção a Deus, nos esquecemos de que estamos aqui, materialmente vivos dentre tantos outros iguais a nós, carentes de afeto, de orientação, de uma palavra amiga, e que necessitam ouvir os ensinamentos de Jesus para alcançarem uma vida nova; Que Cristo está acima de tudo não somente neste mundo mas também na eternidade celeste, como cabeça da Igreja presente.
Está na hora de outros anjos advertirem os apóstolos e discípulos de hoje que parem de ficar somente olhando para o alto, pois que Jesus já ressuscitou e subiu aos Céus e que agora, nós, investidos do sacramento da ordem, e todos os comprometidos com a Igreja e a evangelização, devemos fazer a nossa parte. As necessidades humanas estão aí, e os instrumentos condutores da Palavra, também. Saibamos fazer da nossa Igreja uma igreja de crentes em Jesus, de irmãos que se amem e se respeitem uns aos outros para que as mensagens do “amai-vos uns aos outros” e de perdão não fiquem apenas na retórica.
Precisamos todos nós, nos revestirmos das graças de Deus e mostrarmos pela Palavra e pelo exemplo o caminho de Cristo que nos leva à Salvação e a vida eterna para que, quando chegar nossa hora, também possamos subir ao céu levados pelos anjos e pelas mãos de Maria à presença da Trindade divina e de todos os receberam a coroa dos justos.
Louvado seja N.S. Jesus Cristo
Com Jesus e Maria
Diac. Narelvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário