Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SENHOR, SENHOR!



5ª-feira - 28.06.2012 – Ano B
Evangelho - Mt 7,21-29
MOMENTO DIÁRIO DE PAZ

Irmão e irmã em Cristo.
         Vamos aproveitar para fazer uma autocrítica ou exame de consciência?         Que sentido terá para nós, participar da Missa, dos Sacramentos, enfim, da vida de Igreja?
         Lembro-me de uma música que diz: “Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado” que serve de advertência, uma vez que na realidade somos pecadores o que deve nos levar  com maior razão ainda, a buscar na Igreja o fortalecimento da fé e resistência ao pecado. Vale para todas as religiões!
         Que Deus abençoe a todos os que rezam e praticam as suas obrigações religiosas. Afinal, foi para isso que Jesus veio e ensinou, deixou o Evangelho, escolheu seus discípulos que se reuniam todos os domingos em grupos de cristãos para ensinar, aprender e louvar a Deus participando da Eucaristia e da Palavra. Esse encontro veio a se chamar Missa, cujo ato celebrativo é o maior sinal do católico.
         Entretanto, devemos levar em consideração que essa participação religiosa exige um sério comprometimento impondo aos fiéis uma vida e testemunho exemplar que deve se estender à toda a família.
Bem sabemos que nos dias de hoje muitos fogem às regras doutrinárias. Pode-se dizer que alguns levam uma vida dupla entre o que a Igreja ensina e a sociedade contagia, quando que o coerente  seria ter a mesma conduta cristã, fora ou dentro da Igreja.
Certamente que o principio é dado a todos os crentes católicos, mas o Evangelho se dirige aos seus discípulos que no caso não são os simples freqüentadores da Igreja, mas também e principalmente os seus dirigentes. A esses são dirigidos os versículos 21-22: Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?” “Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal”, diz Jesus.
Claro está que não basta dizer: “Senhor, Senhor!”. O que Jesus quer é que sejamos ministros sinceros, e ouvintes e praticantes de seus ensinamentos. Quer que a nossa fé seja firme como a rocha para que não fraqueje diante das adversidades da vida permitindo que qualquer “ventania, chuva ou enchente” abale as estruturas da nossa fé.  Tão forte que na eventualidade da recaída no pecado, encontremos em Jesus Cristo nas celebrações religiosas, espaço aberto para a busca da santificação.  
Afinal, Jesus ensina com autoridade, e essa autoridade deve ser respeitada. Respeitando-a, podemos clamar com todas as forças: “Senhor, Senhor!”.
Muita paz pra você.
Diac. Narelvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário