Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 24 de setembro de 2017

NUNCA É TARDE PARA A CONVERSÃO


Resultado de imagem para PARABOLA PATRÃO E EMPREGADO MT 20,1 





NUNCA É TARDE PARA A CONVERSÃO




Isaias diz que nossos pensamentos, nossas estradas, não são como os de Verdade!


Nós crentes e seguidores da nossa religião desde o batismo ainda criança, sabemos que JESUS É O SALVADOR e nele confiamos. Para isso procuramos seguir da melhor maneira possível os Santos Evangelhos através do que nos ensina a Igreja cumprindo os preceitos.


Mas será que os salvos serão apenas os que desde a infância tem uma participação ativa na vida religiosa como se estivessem frequentando um curso intensivo para obtenção de um diploma no final? Não!


A Salvação implica numa conversão que nos é dada já no  batismo. Não se confunda conversão na ênfase que se dá hoje quando um católico deixa sua Igreja e passa para uma das denominações protestantes. Isto não é conversão cristã! Conversão no sentido religioso cristão é mudar de vida deixando os erros, as maldades a descrença de um passado de pecado para assumir uma vida nova de paz, de amor, aderindo a Jesus Cristo. É ter fé!


Também é condição procurar a Salvação em vida.  Por isso que Isaias ensina que devemos deixar de ser um homem injusto, procurar Deus enquanto é tempo e pedir perdão.


O Evangelho de Jesus de hoje, narrado por Mateus, através da parábola do patrão e do empregado convence bem de que Deus recompensará a todos com a Salvação a partir da aceitação de Cristo Salvador, não importando com que idade esteja. A salvação que Deus preparou em Cristo se destina a todos os homens (Jo 4,42; 1Tm 4,10; Tt 3,4-6).


Na parábola o patrão contratou empregados para trabalharem em sua vinha. Uns foram contratados de madrugada, outros às nove horas, outros ao meio dia, outros às três e cinco horas da tarde e a todos ofereceu como salário uma moeda de prata por dia.


Ao final do dia chamou os empregados e a cada um pagou uma moeda de prata, indistintamente. Vieram as reclamações, pois na ordem os que trabalharam mais tempo achavam que os que permaneceram menos tempo deveriam ganhar menos, ou talvez nada.  Não adiantou, pois o patrão pagou o mesmo valor igualmente a todos impondo sua livre vontade de como dono usar de seu próprio critério.


Assim se dará a Salvação. Jesus oferece Salvação a todos não importando a data de conversão. Até aqueles que se arrependerem no final da sua vida terão direito de serem salvos iguaizinhos aos convertidos a mais tempo. 


Vejam irmãos, o pensamento de Deus é diferente. A bondade de Deus é imensurável. Ele nos premia com a Salvação condicionando que a resposta ao seu chamado aconteça ainda em vida não importando com que faixa etária estejamos.


Contudo, não significa que posterguemos a conversão “para mais tarde” pois a morte não avisa a data e quem fechar seu coração e seus ouvidos à voz de Deus poderá perder a oportunidade e a Salvação.


Além do mais, aqueles que há mais tempo de vida humana praticam sua religiosidade e dedicação a Jesus, sua Igreja e seus irmãos, antecipam a felicidade da experiência do céu já aqui na terra aproveitando dos seus momentos de convívio material com o Sagrado.


Por isso irmãos, Deus quer a plenitude da felicidade para o homem seja na terra, seja no céu, a tal ponto de ter São Paulo confessado seu duplo desejo: de ir para o Céu encontrar-se com Jesus naquele seu momento e ao mesmo tempo continuar por mais tempo aqui na terra convivendo santamente com seus irmãos como servidor de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário