Evangelização

Artigos

Perguntas e Respostas

Comentário sobre os temas nas respectivas postagens

Para outros comentários e sugestões clicar o link COMENTÁRIOS DIVERSOS

domingo, 28 de maio de 2017

ASCENÇÃO DO SENHOR.



 Resultado de imagem para ascenção do senhor
Queridos amigos e irmãos em Jesus Cristo.
“Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.


Hoje estamos celebrando a Ascensão do Senhor. Lembrança da Páscoa da Ressurreição e da permanência de Jesus aqui na terra ainda por quarenta dias ao lado dos seus discípulos e apóstolos.


Não nos esqueçamos de que sendo Jesus Deus, nunca deixou o Céu e no ceio da virgem Maria encarnou-se por vontade do Pai para que o Deus Pai invisível pudesse se tornar visível e trazer a salvação para a humanidade.


O recado de Jesus para seus amigos foi de que não se afastassem de Jerusalém e aguardassem a vinda do Espírito Santo. E assegurou-lhes que com o Espírito Santo suas vidas seriam transformadas e seriam suas testemunhas não somente na Judéia e na Samaria, mas em todo o mundo. 


E chegado o momento Jesus por seu próprio poder se eleva ao céu à vista dos discípulos, apóstolos e de outras pessoas. 


Imaginem irmãos o encanto daqueles homens e mulheres olhando para o Senhor Jesus subindo aos céus, desaparecendo dentre as nuvens. 


Precisou que dois anjos os despertassem daquele momento maravilhoso de contemplação para um retorno à realidade de um novo compromisso de vida assumindo o que de Jesus receberam testemunhando diante dos homens as lições do mestre para uma vida santa rumo à Salvação.


Somos também chamados para um despertar depois da nossa Eucaristia e outros momentos devocionais e sacramentais, abastecidos das graças divinas transformando-nos também em anunciadores do Evangelho. E sem medo porque o próprio Jesus prometeu à sua Igreja que é a nossa, a sua presença e proteção até o final dos tempos. 


Após a Ascensão de Jesus aos Céus, mais dez dias irão passar para completar o pentecostes que acontecerá no próximo domingo, o DIA DE PENTECOSTES, data de nascimento da Igreja Católica quando os apóstolos (primeiros bispos) deram inicio a um novo tempo eclesial sem nenhum medo porque receberam cada um, o dom e a fortaleza do ESPÍRITO SANTO com sucessivas conversões que se multiplicam até hoje no seio do cristianismo colaborando para a VITÓRIA EM CRISTO NO REINO DOS CÉUS. 


Louvado seja N.S. Jesus Cristo.

Dc Narelvi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário